Aposente a tinta: Shampoo caseiro valoriza os grisalhos e rejuvenesce os fios

Assuma os grisalhos e aposente as tintas com este shampoo caseiro que hidrata, dá brilho e valoriza os fios brancos de forma natural.

11/09/2025 6h45

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Grisalhos podem ser valorizados com essa receita de shampoo caseiro (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/GMN)

Assuma os grisalhos e aposente as tintas com este shampoo caseiro que hidrata, dá brilho e valoriza os fios brancos de forma natural e elegante

Muitas mulheres ainda se preocupam com os primeiros fios brancos e grisalhos, correndo para tinturas e tonalizantes logo nos primeiros resquícios da existência deles. No entanto, conforme mencionamos, esse hábito, quando feito de forma excessiva, pode ressecar e danificar o cabelo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, é possível assumir os grisalhos e aposentar as tintas, valorizando cada fio e conquistando um visual digno de capa de revista. O segredo está em cuidar dos fios da forma certa, mantendo-os hidratados, brilhantes e com aspecto saudável.

Para isso, existe uma alternativa natural, prática e eficaz que se resume a um shampoo caseiro com ingredientes poderosos. Ele devolve vida aos fios brancos, reforça a maciez e garante um brilho que transforma o visual, mantendo o cabelo natural e sofisticado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sendo assim, com base em conhecimentos gerais de beleza e visagismo, trazemos abaixo o que faz desse shampoo um aliado especial para a beleza dos grisalhos, o poder dos seus ingredientes e como fazê-lo da melhor forma.

Por que esse shampoo funciona?

O segredo do shampoo está na combinação de ingredientes naturais que cuidam da fibra capilar enquanto valorizam os fios brancos, prevenindo o aspecto opaco ou envelhecido.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Cada ingrediente atua de forma específica:

1. Babosa (Aloe Vera) Hidrata profundamente, fortalece a estrutura do cabelo e devolve elasticidade. Nos fios brancos, suaviza o aspecto ressecado, tornando-os sedosos e maleáveis;

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

2. Óleo de rícino: Estimula a circulação do couro cabeludo e fortalece a raiz, promovendo fios mais densos e volumosos. Nos grisalhos, ajuda a manter a textura natural sem quebrar;

3. Chá preto: Os taninos do chá atuam como pigmento natural, reduzindo a aparência amarelada dos fios brancos e proporcionando um brilho uniforme;

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

4. Mel: Nutre, retém a umidade e cria uma película protetora nos fios, evitando frizz e ressecamento, especialmente importante para cabelos grisalhos;

Com essa combinação, os fios ganham corpo, brilho e um efeito uniforme, valorizando o natural sem a necessidade de colorações artificiais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, com ele, assumir os fios grisalhos e aposentar as tintas deixa de ser um desafio e se torna um ato de estilo e cuidado, mostrando que cabelos naturais podem ser tão deslumbrantes quanto qualquer cor artificial.

Isso sem falar no brilho, maciez e uniformidade que, por meio dele, se unem para transformar os fios e elevar a autoestima.

Como preparar um shampoo caseiro para grisalhas?

Ingredientes:

  • 200 ml de shampoo neutro (sem sal);
  • 2 colheres de sopa de gel de babosa;
  • 1 colher de sopa de óleo de rícino;
  • 1 colher de chá de mel;
  • 50 ml de chá preto frio.

Modo de preparo:

  1. Primeiramente, misture o shampoo neutro com o gel de babosa;
  2. Fala isso até obter uma consistência homogênea.
  3. Adicione o óleo de rícino, o mel e o chá preto;
  4. Mexa bem para incorporar todos os ingredientes;
  5. Transfira a mistura para um frasco limpo;
  6. Por fim, armazene em local fresco, protegido da luz.

Modo de uso:

  1. Aplique nos cabelos molhados, massageando suavemente o couro cabeludo;
  2. Em seguida, espalhe o produto de forma uniforme pelas pontas;
  3. Deixe agir por 5 a 10 minutos e enxágue com água fria ou morna;
  4. Mas, para melhores resultados, utilize 2 a 3 vezes por semana.

MAS ATENÇÃO!

  • Evite o contato do shampoo com os olhos; caso ocorra, lave imediatamente com água em abundância;
  • Pessoas com alergia a algum dos ingredientes devem testar uma pequena quantidade no antebraço antes de usar no cabelo inteiro;
  • O uso diário não é recomendado; respeite a frequência indicada para não sobrecarregar os fios;
  • Cabelos muito oleosos devem reduzir a quantidade de óleo de rícino para evitar aparência pesada.

Mas, para mais dicas de como cuidar dos cabelos, clique aqui*.

Thumbnail Video Youtube

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.