Aprenda agora a fazer esse shampoo natural anti-grisalhos que recupera a cor dos fios
Não há como negar que a grande maioria das mulheres acaba optando por não aderir ao cabelo grisalho quando os fios começam a ficar brancos. Dessa forma, muitas acabam optando por usar tintas de cabelo. Mas, não é novidade pra ninguém que químicas são prejudiciais aos fios, deixando as madeixas sem vida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, chegando como a verdadeira solução dos seus problemas, nesta quinta-feira, dia 4, vocês irão aprender a fazer um shampoo natural anti-grisalhos que recupera a cor dos fios e rejuvenesce a aparência, te deixando ainda mais jovem. As informações são do portal Social N1.
Pois bem, estamos falando sobre um shampoo caseiro preparado com componentes facilmente encontrados, que, segundo a fonte, promete uma solução acessível e saudável para quem deseja disfarçar os fios brancos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para a nossa receita, o principal ingrediente se trata do óleo de alecrim. Para quem não sabe, o alecrim tem a propriedade de escurecer os fios, tingindo os cabelos castanhos e escuros, fazendo com que os fios grisalhos desbotem. Contudo, é muito importante usar o alecrim regularmente para notar o efeito, pois não é imediato.
Modo de uso
- Adicione 10 gotas de óleo de alecrim ao seu shampoo e use diariamente.
- Outra forma é aplicar o óleo diretamente no couro cabeludo e massagear por 15 minutos para uniformizar a cor.
Em um recipiente, coloque um litro de água. Assim, quando estiver fervendo, acrescente 7 raminhos de alecrim. Abaixe o fogo e deixe descansar por 10 minutos. Aplique nos cabelos com uma massagem. Aguarde 20 minutos para que seque no cabelo e enxágue com água fria. Diante disso, você conseguirá escurecer seus cabelos grisalhos, dando-lhes um belo tom caramelo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que a química pode causar no cabelo?
Algumas químicas atualmente ainda contem formol, assim, pode acabar causando danos à córnea, queimaduras graves no couro cabeludo, quebra dos fios e queda dos cabelos. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o formol é considerado uma substância cancerígena para humanos.
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS SOBRE O MUNDO DA BELEZA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE