Shell, BR e+: Nova lei projetada aos postos de combustível traz proibição que atinge donos desses carros

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

08/02/2025 19h00

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Shell e BR precisam de atenção a essa lei (Foto: Divulgação)

Graças a essa lei projetada, donos de postos Shell, BR e também os motoristas que abastassem vão precisar de máxima atenção a essa nova ordem

No Brasil há inúmeras empresas de postos de combustíveis, como, por exemplo, Shell, BR (Petrobras), dentre muitas outras. E para operar, elas seguem uma série de leis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aliás, a lei estão sempre em constante mudança e, por exemplo, algo que hoje está em vigor, pode daqui a um ano não está. Sendo assim, é sempre está por dentro das mudanças.

Por exemplo, hoje iremos falar de uma lei projetada que pode ser um problema tanto para postos como Shell e BR, como também para os motoristas que precisam abastecer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O time de especialistas em leis do TV Foco, a partir de informações do site Assembleia Legislativa de Alagoas, conta agora sobre uma lei que pode afetar a região.

LEI QUE ACERTA SHELL, BR E MAIS POSTOS

  • Projeto visa barrar venda de Gás Natural;
  • Decisão afeta quem não tem certificado;
  • Será um grande problema para motoristas;
  • Ainda é apenas um projeto.

ATENÇÃO A LEI

O projeto de lei ordinária nº 577/2023, visa proibir os postos de combustíveis a abastecerem com gás natural veicular (GNV), aqueles veículos que não apresentarem o certificado de segurança veicular para o seu uso.

De autoria do deputado Antonio Albuquerque (Republicanos), o PL visa regularização, afinal, os motoristas teriam que apresentar o selo de segurança veicular.

Hoje ele é emitido pelo Inmetro ou laboratório por ele autorizado. Alguns Estados já fazem essa exigência, mas, não é algo obrigatório a todos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O QUE DIZ O PARLAMENTAR?

Contudo, o parlamentar defende que deveria. Para defender a proposta, ele ressalta que:

“A presente lei visa à prevenir acidentes por meio da verificação do Certificado de Segurança Veicular, proibindo o abastecimento de veículos que não estejam em acordo com os procedimentos previstos para permitir o bom funcionamento dos veículos adaptados para utilizar o GNV, garantindo a segurança de todos”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, é um projeto que será voltado para Alagoas, então, ainda não foi aceito, mas, caso seja, irá valer para o Estado de Alagoas. Então, se entrar em vigor, todos os postos que operam por lá, vão ter que se adequar.

CONCLUSÕES FINAIS

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um Projeto de Lei em Alagoas visa proibir a venda de gás natural veicular (GNV), aqueles veículos que não apresentarem o certificado de segurança veicular para o seu uso. Então, é uma decisão que afeta Shell, BR e demais postos do Estado.

QUAIS ESTADOS EXIGEM ESSE CERTIFICADO?

Hoje, por exemplo, o Paraná é um dos locais que pede o certificado para vender. Então, não é algo nacional, mas, que no âmbito dos estados já funciona muito bem.

ALÉM DISSO, VEJA POSTO QUE RETORNOU DAS CINZAS

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.