Adeus na Shell, Petrobras e Ipiranga: Fim de serviço agora está confirmado nos postos de combustíveis

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Shell, Ipiranga e pessoa abastecendo o carro (Fotos: Reproduções / May James/Reuters / Rafael Antunes/G1 / Freepik)

Fim de serviço agora está confirmado em Shell, Petrobras e Ipiranga

Em fevereiro deste ano de 2024, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis decretou o fim de um serviço em todos os postos de combustível, como Shell, Petrobras e Ipiranga.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, em julho de 2021, a ANP permitiu que as grandes empresas utilizassem a bomba banca. Desse modo, os postos, como Shell, Petrobras e Ipiranga, possuíam uma bomba com gasolina de outra origem.

Essa prática passou a ser conhecida como bomba branca. Inúmeros postos de combustível adotaram a prática. Porém, muitas vezes, os consumidores esperavam colocar a gasolina da marca e recebiam o produto de terceiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sendo assim, a ANP decidiu acabar com a permissão da bomba branca para que o cliente saiba qual gasolina irá receber, segundo o portal Auto Papo, do UOL. O Instituto Combustível Legal (ICL) também ressalta que a prática da bomba branca ampliou espaço para distribuidores não ortodoxas.

Posto Shell – Foto Internet

Esses distribuidores utilizam mecanismos protelatórios para não pagamento de tributos e sequer se preocupam com a qualidade do produto. O grande problema é que esse produto entrava em postos de combustível renomados como Shell, Petrobras e Ipiranga, segundo o portal.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No ano de 2023, o Instituto Combustível Legal revelou que o volume de adulteração subiu de 4 milhões de litros em 12 meses para cerca de 40 milhões de litros, desde a aprovação da resolução 858/2021 da ANP, em 2021.

O ICL determina que os postos de combustível mostrassem que a bomba não possuía o combustível da mesma marca da bandeira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ipiranga (Foto: Reprodução / Internet)

No ano passado, o Ministério Público de Minas Gerais e o Ministério Público Federal protocolaram uma ação civil contra a ANP, de acordo com o portal Valor Econômico. No entanto, apenas neste ano a ANP determinou a extinção do serviço nos postos de combustível.

Quais são os maiores postos de gasolina do Brasil?

Confira o ranking dos postos de Combustíveis:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile