À beira da falência e dívidas: Empresa responsável por shopping gigante vive péssima situação agora

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

24/10/2023 12h12

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Empresa responsável por grande shopping está por um fio (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Empresa responsável pela construção de shopping gigantesco vive situação conturbada após dívidas

E um grande grupo, responsável pela construção de dois maiores maiores shoppings do Brasil, enfrenta um momento conturbado, em meio a dívidas, podendo vir a falir a qualquer momento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estamos falando do Grupo Farolfundado em 1986, e que passaram a ter grande êxito ao longo dos anos, como na construção e desenvolvimento de macro projetos.

Como foi o caso da construção do  Pantanal Shopping e do Varzea Campo Grande Shopping localizados na região de Cuiabá, Mato Grosso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Grupo Farol foi responsável pela construção do Shopping Pantanal e Varzea Campo Grande Shopping (Foto Reprodução/Internet)

O Grupo Farol foi responsável pela construção do Shopping Pantanal e Varzea Campo Grande Shopping (Foto Reprodução/Internet)

O grupo atualmente é composto pelas empresas;

  • Farol Empreendimentos e Participações S/A
  • Encon Engenharia de Construção S.A., MC
  • Hotelaria e Turismo Ltda – ME
  • Construtora Athos S.A.
  • Edifício Amadeus Commerce Ltda
  • Edifício Saint Riom Ltda, Union FDV Participações Ltda e LM
  • Hotelaria e Turismo Eireli – ME.

De acordo com o Ponto na Curva, a Justiça autorizou, no dia 19 de abril, que o Grupo implementasse medidas cabíveis para conseguir contornar a situação crítica, na Assembleia Geral de Credores.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Vale dizer que à época, todos os credores aprovaram o plano, recebendo anuência de 95% dos que estavam ali presentes.

Mas o que causou a crise do Grupo?

Vale mencionar que essa situação não é algo inédito, uma vez que ainda de acordo com o portal, o Grupo Farol já havia entrado com o pedido de recuperação judicial ainda em setembro de 2020,  através do juízo da 1ª Vara Cível da Capital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O trâmite foi conduzido pelo escritório Mestre Medeiros Advogados Associados.

A causa da crise foi a pandemia de Covid-19, que se agravou pelas diversas demandas trabalhistas e restrições, o que implicou em um déficit de caixa, acumulando uma dívida que já soma a R$ 11 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marco Aurélio Mestre Medeiros, sócio no escritório Mestre Medeiros Advogados Associados (Foto Reprodução/Folha)

Marco Aurélio Mestre Medeiros, sócio no escritório Mestre Medeiros Advogados Associados (Foto Reprodução/Folha)

De acordo com a Folha Max, a organização relatou que  o setor da construção civil entrou em “crise” e que a empresa não conseguiu se desvencilhar do período negativo para os negócios.

O Grupo também reclamou de um “calote” por serviços prestados ao Poder Público:

“Sustentam que visando permanecer no mercado e minimizar os impactos no seu fluxo de caixa, adotaram medidas drásticas, porém, ‘o inadimplemento de vários entes da Administração Pública” – Alegou a empresa nos autos do processo

Marco Aurélio Mestre Medeiros, sócio no escritório Mestre Medeiros Advogados Associados, declarou que essa recuperação Judicial é uma forma de tentar se reestruturar, em situações que por um motivo ou outro, desencadeiam em crises financeiras.

 

 

 

 

 

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.