Tarcísio ciente: Shopping de SP encerra atividades em outubro e entristece clientes

Um dos mais tradicionais centros comerciais da Zona Sul de São Paulo, anunciou o encerramento das atividades após 30 anos de existência.
4 min de leitura
Shopping popular de SP encerra atividades em outubro (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco/Canva/Maps)

Shopping popular de SP encerra atividades em outubro (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco/Canva/Maps)

Um dos mais tradicionais centros comerciais da Zona Sul de São Paulo, anunciou o encerramento das atividades após 30 anos de existência

Os shoppings sempre tiveram o poder de transformar grandes cidades. Ainda mais em cidades como São Paulo, onde eles alavancam o comércio local, geram milhares de empregos e estimulam serviços de transporte, segurança e lazer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, eles ainda servem como ponto de encontro, fomentam pequenos empreendimentos e energizam economias de bairros distantes dos centros comerciais tradicionais.

No entanto, para a infelicidade e tristeza de milhares de clientes, um dos mais populares shoppings da região acaba de anunciar o seu fim, deixando até mesmo governantes como Tarcísio por dentro e ciente da situação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma mensagem de adeus

Pois é, de acordo com uma carta aberta deixada pelos seus perfis oficiais nas redes sociais, o Shopping Fiesta encerra suas atividades neste mês de outubro.

Esse centro comercial, tão presente há quase 30 anos para milhares de clientes da Zona Sul de São Paulo, deu adeus oficial via comunicado.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não se informou com exatidão as razões do adeus, mas a gestão afirmou que decide fechar por responsabilidade e visão de futuro, desejando recalcular sua rota para continuar promovendo desenvolvimento social e econômico da região, de modo coerente com os novos tempos.

Veja a carta na íntegra abaixo:

“Há mais de 30 anos, o Shopping Fiesta abriu suas portas com um sonho: ser um espaço de convivência, lazer e desenvolvimento para a Zona Sul de São Paulo. Ao longo dessas décadas, vimos crianças crescerem, famílias se formarem, amores nascerem, amizades florescerem e histórias únicas acontecerem sob nosso teto. O Fiesta foi palco de encontros marcantes, das primeiras oportunidades de trabalho de muitos e de momentos felizes que jamais serão esquecidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nada disso seria possível sem as pessoas. Foram os lojistas, colaboradores, parceiros e, principalmente, os nossos visitantes — vizinhos, amigos, clientes fiéis — que deram vida ao Fiesta todos os dias. A todos vocês, nossa profunda gratidão.

Com o coração cheio de orgulho por tudo que construímos juntos, comunicamos que o Shopping Fiesta encerrará suas atividades. A decisão, embora difícil, foi tomada com responsabilidade e visão de futuro. Os mesmos empreendedores que sonharam e ergueram o Fiesta acreditam que é hora de recalcular a rota para continuar promovendo o desenvolvimento social e econômico da região de maneira ainda mais alinhada aos novos tempos e necessidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Levam-se as paredes, mas ficam as memórias. E elas continuarão vivas em cada pessoa que passou por aqui — como lembrança afetuosa de um lugar que fez parte da vida de tanta gente.

Muito obrigado por fazer parte da nossa história.

Com carinho,

Shopping Fiesta”

Mas, o que rolou?

Por fim, é bom deixar claro que não há ações judiciais indicando uma possível falência do Shopping Fiesta, nem confirmação de prazos de encerramento legal.

O comunicado assume encerramento de atividades, mas não menciona se haverá liquidação de dívidas, negociações com locatários, arrendadores ou intervenções judiciais.

Ou seja, tudo indica que o Fiesta encerrará definitivamente de forma estratégica, conforme destacado.

Também não houve manifestações quanto à situação dos funcionários, nem informações sobre o que ficará em seu lugar, no entanto o espaço segue em aberto.

Vale dizer também que, na procura do Google, ele já consta como encerrado; Veja na imagem abaixo:

Shopping Fiesta já consta como encerrado no Google (Foto Reprodução/Maps)

Qual é a história do Shopping Fiesta?

O Shopping Fiesta abriu as portas em dezembro de 1994 na Zona Sul da cidade de São Paulo. Empreendedores do mesmo grupo que fundou o SP Market criaram Fiesta para servir uma área residencial em expansão, cercada por indústrias e empresas médias e grandes.

O Shopping Fiesta possui área bruta locável de aproximadamente 30.231 m², quiosques e lojas de âncoras, além de redes de fast food como Burger King, McDonald’s e Popeyes. O centro conta com mais de 960 vagas de estacionamento.

Ele se tornou um ponto de convivência real com:

Mas, para saber mais sobre outros shoppings e encerramentos similares, clique aqui*.

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Sair da versão mobile