Shoppings populares tropeçam na falência e começam a fechar as portas

Fim de uma era! Gigantes não resistem a crise e decretam falência de forma avassaladora, deixando visitantes sem chão com notícia
Os shoppings seguem sendo o lugar predileto de milhões de brasileiros. Ocorre que, empreendimentos do segmento de todo o Brasil, ofertam uma gama de serviços, como lojas, cinemas, restaurantes e muito mais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante disso, os centros comerciais conseguem ter uma boa lucratividade, afinal, são milhões de pessoas diariamente passando pelos empreendimentos. Todavia, como nem tudo são flores, existem centros comerciais populares que tropeçam na falência e começam a fechar as portas.
Aliás, dessa vez, o time de especialistas do TV FOCO, a partir de informações do portal Business Insider, traz à tona maiores detalhes a respeito do assunto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não é o melhor momento
Em suma, os grandes centros comerciais não vivem o melhor momento. Ocorre que, a busca por itens com excelente qualidade é o alvo dos consumidores nos últimos tempos. Dessa forma, montar um negócio se tornou uma missão complicadíssima.

E falando nos gigantes, uma situação de falência delicada deixou muitos em choque. Ocorre que, alguns desses locais viveram dias difíceis pela crise financeira e começam a fechar às portas.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Ademais, a grande realidade é que os Estados Unidos viveu momentos de dificuldade econômica no ano de 2023 no quesito shopping. Aliás, segundo a fonte, haverá o momento de existir somente cerca de 150 shoppings americanos, número abaixo dos 700 que existem atualmente.
Nova modalidade de compra
A baixa no número de shoppings ocorre desde muitos anos. Na década de 1980, por exemplo, existiam cerca de 2.500 shoppings, situação que mostra a cada dia a expansão das compras online e redução de lojas físicas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ademais, o principal motivo da baixa visitação teria sido a pandemia de Covid-19, vírus que popularizou ainda mais os serviços online e deixou shopping centers fechados ou com restrições por um longo período.
Segundo o presidente da SiteWorks, Nick Egelanian, os shoppings que resistiram ao impacto da era da modernidade, serão aqueles que tiverem entretenimentos ou lojas e restaurantes de luxos, não convencionais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Considerações finais
- Apesar do alto fluxo de visitantes, alguns shoppings enfrentam dificuldades financeiras e declínio;
- Nos EUA, a crise econômica de 2023 impactou empreendimentos com previsão de redução de 700 para 150 em operação;
- Desde os anos 1980, o número nos EUA caiu drasticamente devido ao crescimento do e-commerce;
- A pandemia de Covid-19 acelerou a queda, com fechamentos temporários e aumento das compras online;
- Em síntese, especialistas apontam que apenas shoppings com entretenimento, lojas de luxo e experiências diferenciadas sobreviverão no futuro.
Veja mais notícias sobre os shoppings CLICANDO AQUI.
QUANTOS SHOPPINGS EXISTEM NO BRASIL?
Em suma, no Brasil hoje, há 639 estabelecimentos no País, e mais da metade está concentrada no Sudeste. Só na maior região em concentração de pessoas, tem 324 shopping centers.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br