
Sikêra Jr. causou revolta ao ofender a RedeTV! ao vivo (foto: divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O polêmico apresentador do Alerta Nacional deve sofrer uma grave punição por ter surtado ao vivo nesta sexta
O surto de Sikêra Jr. no final do Alerta Nacional desta sexta-feira, dia 14, pode ter sérias consequências na RedeTV!. O clima na emissora pesou absurdamente após o desabafo controverso do comunicador, que não poupou nem o dono do canal, o empresário Amilcare Dallevo.
A reportagem do TV Foco soube, e revela com exclusividade, que a alta cúpula da RedeTV! fará uma reunião na tarde deste sábado (15) para definir o que será feito a respeito das cenas constrangedoras protagonizadas por Sikêra no encerramento de seu noticiário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por hora, a hipótese mais provável é a de que Sikêra Jr. seja suspenso e não apresente o Alerta Nacional na segunda, dia 17, voltando ao ar apenas na terça-feira. Entretanto, a situação também será debatida com a TV A Crítica, emissora manauara que produz o programa e faz sua geração via satélite.
Se a cúpula da rede amazonense concordar com a punição a sua maior estrela, o noticiário dos fins de tarde da RedeTV! será apresentado, na segunda-feira, pela repórter Mayara Rocha. Ela já comanda a versão regional do programa, o Alerta Amazonas, aos sábados e em folgas de Sikêra.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outra possibilidade é a de que, excepcionalmente na segunda-feira, a atração originalmente comandada por Sikêra Jr. irá ao ar diretamente dos estúdios da RedeTV!, em São Paulo, sem o auxílio da TV A Crítica. Neste caso, a apresentação será de Edie Polo. O jornalista, mais conhecido como EdieZap, já comandou no mesmo horário o Denúncia Urgente.
Sikêra Jr. ficou em maus lençóis após encerrar seu programa aos berros. Ele surtou com uma reportagem sobre o cantor Jhonny Hooker ter chamado Jesus de travesti e, fora de si, começou a metralhar xingamentos. Após receber orientação para moderar seu comportamento pelo ponto eletrônico, o jornalista se descontrolou de vez.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Alerta Nacional desta sexta-feira terminou com um Sikêra visivelmente alterado bradando que “acabou esta merda”, enquanto fazia gestos de que não se importava com a RedeTV!, muito menos com Amilcare Dallevo e os apresentadores do RedeTV! News. Mariana Godoy, que comanda o noticiário, apareceu no ar visivelmente perplexa.
A situação foi comunicada prontamente a Amilcare Dallevo, dono e presidente da RedeTV!. Ele exigiu que providências fossem tomadas, e deu indicativos de que não se satisfez com o pedido de desculpas feito por Sikêra Jr. no regional Alerta Amazonas, em que ele admitiu que se excedeu no ar. Xiiii…
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assessoria de imprensa nega
“Diferentemente do que afirma o texto, não há reunião alguma na tarde de hoje tampouco qualquer avaliação de suspensão por parte da direção em relação ao Sikêra”, disse a assessoria.