
Silvana (Foto: Reprodução/Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A novela “A Força do Querer” está em sua reta final, e aos poucos vão vazando os destinos de cada um dos personagens do folhetim, como costuma acontecer com praticamente todas as novelas das 21h que estão prestes a sair do ar.
Mais uma personagem polêmica teve seu final revelado. De acordo com a coluna Telinha, do jornal Extra, Silvana (Lília Cabral) será convencida por Eurico (Humberto Martins) a se internar em uma clínica de reabilitação após admitir que é viciada em jogos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A cena será exibida no último capítulo do folhetim, e representa um desfecho “feliz” para mais um dos temas sociais abordados por Gloria na trama, que é a dependência de jogos de azar, tema abordado poucas vezes na teledramaturgia brasileira.
NOVELA HOMENAGEIA POLICIAIS
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lutando contra doença incurável: Ator mirim de ‘A Força do Querer’ está longe da TV e irreconhecível aos 22 anos
● Terror da Honda Pop 100: Yamaha chega com pés na porta com lançamento de moto mais barata em país
● Estado terminal: O âncora do Jornal Nacional que perdeu a luta contra doença e passou últimos dias em retiro
Quem assiste as novelas da autora Gloria Perez, incluindo “A Força do Querer”, sabe que ela investe pesado na inclusão de temas e dramas reais em suas tramas. Foi o que aconteceu em cena emocionante que foi ao ar neste sábado (14).
É que neste capítulo a novela exibiu o enterro do PM Gerson (Well Aguiar), que morreu durante um assalto. Sem reagir, o policial foi assassinado quando os criminosos simplesmente perceberam que ele era um policial, o que acontece muitas vezes na vida real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Saiba quem pode ser a verdadeira assassina de Irene na novela
A cena é um retrato da realidade por dois motivos em especial. 108 policiais já foram mortos apenas no ano de 2017 no Rio de Janeiro. O irmão do ator que interpreta Gerson, inclusive, foi morto nas mesmas circunstâncias do personagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Observada a realidade, a novela fez uma bonita homenagem aos homens fardados que perderam a vida enquanto combatiam o crime nas ruas.
“Homenagem aos 108 policiais que neste ano de 2017 saíram do seio de suas família para combater a criminalidade e jamais retornaram”, dizia a mensagem na tela da emissora.