Silvia Abravanel fala sobre irmãs e o que Silvio Santos proibiu de fazer no SBT: “Agora”

Durante entrevista, Silvia Abravanel entrega pensamentos de irmãs e relembrou algumas decisões do pai, Silvio Santos

11/07/2025 11h33

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Silvio Santos com as seis filhas, Cintia, Daniela, Silvia, Rebeca, Patricia e Renata (Foto: Reprodução/ Instagram)

Durante entrevista, Silvia Abravanel fala sobre postura de Silvio Santos no SBT

Em entrevista ao jornalista Alt Tabet, do portal UOL, Silvia Abravanel abriu o jogo sobre os bastidores do SBT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A apresentadora falou sobre suas irmãs e relembrou algumas decisões do pai, Silvio Santos, em relação à programação do SBT.

O que Silvio Santos não permitia no SBT?

Durante o bate-papo, Silvia Abravanel revelou que Silvio Santos era contrário à presença de programas evangélicos fixos na grade do SBT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a famosa, o empresário sempre evitou conteúdos religiosos, especialmente por conta da sua crença no judaísmo.

“O dono da emissora era judeu, vários pastores entraram em contato com ele para comprar horário, mas ele não quis”, disse Silvia Abravanel.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

O que Silvia Abravanel falou sobre as irmãs?

Em seguida, a apresentadora admitiu que suas irmãs podem ter pensamentos contrários à presença de programas evangélicos na grade.

Agora, minhas irmãs são evangélicas; de repente pode abrir um espaço ou outro”, comentou Silvia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que programas poderiam fazer com a grade do SBT?

Porém, a apresentadora destacou que uma mudança nesse posicionamento pode gerar reações negativas do público tradicional da emissora.

“Inflar demais não agrada todos os públicos. Começar a colocar coisas que eram divergentes ao pensamento dele [Silvio], pessoas fiéis à emissora podem não ver isso com bons olhos. Então pode ser uma faca de dois gumes, pode ser de repente um tiro no pé.”, disse a famosa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A artista ainda ressaltou que não é contra manifestações de fé na TV, mas acredita que devem ser feitas de forma equilibrada.

“Deus é sempre bem-vindo em toda a programação. Gosto da ideia, acho bonito, mas pontual. Não gosto da ideia de vai ter um programa [fixo] evangélico no SBT”, concluiu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Permanência de Silvia Abravanel no SBT

Além disso, em maio, Silvia também comentou sobre sua continuidade na programação do SBT.

Desde 2022, a apresentadora está à frente do programa infantil Sábado Animado, que ganhou novo fôlego com o retorno do foco da emissora no público infantil.

“Hoje, as pessoas me veem não só como uma idosa, uma senhora apresentando um programa para crianças, mas como a mãe do Brasil”, disse a filha de Silvio Santos.

Silvia tuou durante anos como diretora do núcleo infantil da emissora.

Nesse período, trabalhou com talentos como Maísa Silva, Yudi Tamashiro, Priscilla Alcântara e Matheus Ueta.

Atualmente, o SBT está investindo em conteúdo infantil, com destaque para a reestreia do Bom Dia & Cia, agora apresentado pela dupla Patati e Patatá.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.