Silviano em Império, Othon Bastos fala de personagem e expõe sexualidade após anos: “Não podia ser gay”

Em entrevista, Othon Bastos cita curiosidade de Silviano em Império
Othon Bastos está no ar atualmente em Império, vivendo o misterioso Silviano. Em uma entrevista ao jornal Extra em maio desse ano, ele comentou sobre o personagem e ainda revelou uma curiosidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O personagem é lindo porque com o decorrer da novela você vai descobrindo quem ele é. Inclusive, é engraçado que Aguinaldo, na sinopse, grifou: ‘Pelo amor de Deus, esse mordomo não é gay’ (risos). Já tinha Clô, que o Marcelo (Serrado) fez maravilhosamente bem na outra novela (“Fina estampa”, de 2011, do mesmo autor)”, contou ele.
Além disso, Othon Bastos ainda explicou como montou o personagem. “Silviano não poderia ser homossexual para ter a história que o autor pensou. Procurei fazer um lorde inglês. Até que tive um choque quando desvendaram quem era esse cara. O personagem se tornou, de repente, um divisor de águas da novela. Tive aulas de etiqueta. Tenho um caderno com todas essas explicações até hoje. Qualquer dia desses, quando eu largar a profissão, posso ser mordomo! (risos)”, disse ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FALTA DE TRABALHO NA GLOBO
Othon Bastos também comentou sobre querer voltar as telas, mas, como não há oportunidades o que resta é esperar. “Hoje, os autores escrevem só para a juventude sarada. Avô tem 50 anos! Os ‘matusaléns’ de 80, 90 não têm papel. Ninguém escreve mais pra gente”, contou ele.
CASAMENTO
Apesar de anos de casamento, Othon Bastos é discreto. Casado com a atriz Martha Overbeck, eles estão fazendo quase 60 anos de casório. “Estamos juntos há 57 anos. A amizade é maior que tudo, suporta e compreende todas as coisas. Vamos completar bodas de diamante, se o Comendador não roubá-lo… (risos)”, revelou ele.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
COMO LIDA COM O ENVELHECIMENTO
Além disso, Othon Bastos ainda deixou um conselho para quem tem medo de envelhecer. “Só é velho quem já desistiu de viver. Quem não respeita a velhice não é digno dela. Quando você não tem vontade de viver, não adianta, é jogado fora mesmo. Dê adeus e eu te amo. Mas eu ainda não morri, estou vivo. E aliás, eu também não preciso ficar gritando isso. Eu estou vivo, pronto, quero trabalhar!”, disse ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larisse Oliveira
Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br