
O autor Silvio de Abreu, que vai se aposentar na Globo
(Foto: Globo/João Cotta)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor e atualmente diretor de Dramaturgia Diária da Globo, Silvio de Abreu deverá escrever uma nova novela e se aposentar do trabalho até 2021.
Abreu, de 75 anos, planeja escrever uma novela entre 2020 e 2021 e encerrar sua carreira. A trama, que contará com uma história inédita, será sua última obra como autor. Com isso, ele também deve deixar a Direção de Dramaturgia da emissora em 2020, quando Gloria Perez deverá assumir o cargo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Globo adia supersérie de Maria Adelaide Amaral, dá nova chance a autor e pega equipe de surpresa
A carreira de Abreu começou em 1977, com o clássico Éramos Seis, na TV Tupi. O último folhetim assinado pelo novelista foi Guerra dos Sexos – levada ao ar no horário das sete em 2013 -, remake de seu clássico exibido originalmente em 1984. Desde 2014, ele atua exclusivamente no cargo de diretor da área de novelas da Globo, escolhendo o que vai ao ar e fazendo mudanças.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em março deste ano, Silvio de Abreu passou a comandar toda a dramaturgia da Globo, incluindo o núcleo de séries, após a saída de Guel Arraes do cargo. Com a mudança, ele passou a contar com a ajuda de Gloria Perez (que deverá ser sua substituta).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE