Silvio de Abreu fica indignado com falta de conhecimento do público sobre fatos históricos abordados em novelas

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

22/05/2017 19h54

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
"Novo Mundo". (Foto: Divulgação/TV Globo)
Silvio de Abreu é diretor de dramaturgia da Globo. (Foto: Globo/João Cotta)

Silvio de Abreu é diretor de dramaturgia da Globo. (Foto: Globo/João Cotta)

Conforme já informamos, a Globo realizou recentemente alguns grupos de discussão para acompanhar a opinião do público sobre a novela “Novo Mundo” e a supersérie “Os Dias Eram Assim”. Os resultados espantaram a emissora carioca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+A Dona do Pedaço chega ao seu 100º capítulo e explode com Maria chorando ao encontrar verdadeira filha

+Bom Sucesso: Paloma tem família rendida, costureira teve pela vida de filhos e acabará sendo forçada a cometer algo terrível

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Globo investe pesado em série dramática, Segunda Chamada, que colocará o “dedo na ferida” da educação no Brasil

Segundo a pesquisa, boa parte do público entrevistado mostrou pouco conhecimento sobre os fatos históricos que são retratados nas duas produções. No caso de “Os Dias Eram Assim”, a Ditadura Militar, um dos períodos mais marcantes da história do Brasil, vem passando batido por parte dos telespectadores.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Jurado do quadro “Show dos Famosos”, do “Domingão do Faustão”, o diretor de dramaturgia da Globo, Silvio de Abreu, mostrou indignação ao falar sobre os resultados dos grupos de discussão no dominical. “Nós fizemos uma pesquisa sobre ‘Os Dias Eram Assim’ e as pessoas, de todas as classes sociais, A, B, C, D e E, não sabiam exatamente o que foi a ditadura no Brasil”, falou. “Em uma outra pesquisa, sobre a novela das seis, ‘Novo Mundo’, vimos que as pessoas confundem o período de D. Pedro I com o do descobrimento do Brasil. Ou seja, não interessa aos políticos que o povo tenha educação, é inaceitável que isso não seja ensinado na escola”, declarou o diretor, em resposta à pergunta de Fausto Silva sobre a maneira como o Brasil poderia reagir aos acontecimentos políticos que abalaram o país na última semana.

As informações são do site da jornalista Cristina Padiglione.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Novo Mundo”. (Foto: Divulgação/TV Globo)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.