Silvio de Abreu fica indignado com falta de conhecimento do público sobre fatos históricos abordados em novelas


Silvio de Abreu é diretor de dramaturgia da Globo. (Foto: Globo/João Cotta)
Conforme já informamos, a Globo realizou recentemente alguns grupos de discussão para acompanhar a opinião do público sobre a novela “Novo Mundo” e a supersérie “Os Dias Eram Assim”. Os resultados espantaram a emissora carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a pesquisa, boa parte do público entrevistado mostrou pouco conhecimento sobre os fatos históricos que são retratados nas duas produções. No caso de “Os Dias Eram Assim”, a Ditadura Militar, um dos períodos mais marcantes da história do Brasil, vem passando batido por parte dos telespectadores.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Jurado do quadro “Show dos Famosos”, do “Domingão do Faustão”, o diretor de dramaturgia da Globo, Silvio de Abreu, mostrou indignação ao falar sobre os resultados dos grupos de discussão no dominical. “Nós fizemos uma pesquisa sobre ‘Os Dias Eram Assim’ e as pessoas, de todas as classes sociais, A, B, C, D e E, não sabiam exatamente o que foi a ditadura no Brasil”, falou. “Em uma outra pesquisa, sobre a novela das seis, ‘Novo Mundo’, vimos que as pessoas confundem o período de D. Pedro I com o do descobrimento do Brasil. Ou seja, não interessa aos políticos que o povo tenha educação, é inaceitável que isso não seja ensinado na escola”, declarou o diretor, em resposta à pergunta de Fausto Silva sobre a maneira como o Brasil poderia reagir aos acontecimentos políticos que abalaram o país na última semana.
As informações são do site da jornalista Cristina Padiglione.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Novo Mundo”. (Foto: Divulgação/TV Globo)
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Renan Santos
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.