
Silvio de Abreu é diretor de dramaturgia da Globo. (Foto: Globo/João Cotta)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme já informamos, a Globo realizou recentemente alguns grupos de discussão para acompanhar a opinião do público sobre a novela “Novo Mundo” e a supersérie “Os Dias Eram Assim”. Os resultados espantaram a emissora carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a pesquisa, boa parte do público entrevistado mostrou pouco conhecimento sobre os fatos históricos que são retratados nas duas produções. No caso de “Os Dias Eram Assim”, a Ditadura Militar, um dos períodos mais marcantes da história do Brasil, vem passando batido por parte dos telespectadores.
Jurado do quadro “Show dos Famosos”, do “Domingão do Faustão”, o diretor de dramaturgia da Globo, Silvio de Abreu, mostrou indignação ao falar sobre os resultados dos grupos de discussão no dominical. “Nós fizemos uma pesquisa sobre ‘Os Dias Eram Assim’ e as pessoas, de todas as classes sociais, A, B, C, D e E, não sabiam exatamente o que foi a ditadura no Brasil”, falou. “Em uma outra pesquisa, sobre a novela das seis, ‘Novo Mundo’, vimos que as pessoas confundem o período de D. Pedro I com o do descobrimento do Brasil. Ou seja, não interessa aos políticos que o povo tenha educação, é inaceitável que isso não seja ensinado na escola”, declarou o diretor, em resposta à pergunta de Fausto Silva sobre a maneira como o Brasil poderia reagir aos acontecimentos políticos que abalaram o país na última semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do site da jornalista Cristina Padiglione.
“Novo Mundo”. (Foto: Divulgação/TV Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE