Silvio Santos dá ordem no SBT Brasil e jornalistas se recusam a trabalhar, com escândalo nos bastidores: “Guerra”

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

02/07/2021 14h33

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Silvio Santos (Foto: Divulgação/SBT)

O dono do canal quer cortar gastos e os jornalistas não estão contentes em ter que se adaptar com nova ordem

O setor do jornalismo do SBT está à todo vapor e vivendo uma verdadeira guerra. Tudo isso porque os jornalistas do SBT Brasil estão simplesmente se recusando a trabalhar no Primeiro Impacto, por conta de ser um jornal “popular”. As informações foram dadas pelo site NaTelinha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O motivo disso tudo? Silvio Santos junto da alta cúpula do canal tomaram a decisão de conter os gastos da emissora, diante da crise econômica gerada pela Covid-19. Com isso, a nova estratégia seria dispensar os freelancers e usar os jornalistas do telejornal noturno no Primeiro Impacto.

Pois bem, como os profissionais do SBT Brasil tem mais anos de casa, eles se viram no direito de colocar como condição trabalhar no matinal só se fizessem matérias dentro da própria emissora, se recusando a sair às ruas para trazer novas pautas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E claro que a direção do canal de Silvio Santos não gostou nada disso, o que pode trazer sérias consequências aos profissionais, como punições e demissões. É isso mesmo, as coisas esquentaram no setor. E os escândalos não param por aí: Segundo o portal citado, a guerra entre o matinal e o telejornal noturno já existe há tempos.

Silvio Santos dá ordem no SBT Brasil e jornalistas se recusam a trabalhar, com escândalo nos bastidores: "Guerra"

Nova ordem de Silvio Santos não agradou jornalistas do SBT Brasil – Foto: Montagem

A bomba explodiu verdadeiramente quando Marcão do Povo sugeriu no Primeiro Impacto que os infectados pela Covid-19 deveriam ser tratados em campos de concentração. Tudo isso teria enfurecido os jornalistas, que chegaram a escrever uma carta exigindo a demissão do âncora.

Além desse escândalo, existe o fato de os jornalistas do SBT Brasil não quererem se vincular ao Primeiro Impacto por ser um jornal “popular”. E claro que isso escancara uma certa contradição, já que diversas matérias exibidas no noturno são produzidas pelo próprio matinal. Segundo o NaTelinha, a emissora não quis se pronunciar sobre.

Marcão do Povo desagradou a redação do SBT com fala escandalosa (Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Santos é graduada em Rádio, TV e Internet pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Assessoria de Comunicação e Redes Sociais pela mesma instituição. Atua na área da comunicação desde 2012, com experiência em criação de conteúdo, redação jornalística e estratégias digitais.Com passagens por agências, emissoras de TV e ambientes corporativos, Bianca é especializada em temas ligados ao entretenimento, celebridades, televisão e audiência. Sua paixão pela mídia televisiva e seu conhecimento em redes sociais tornam sua abordagem única, dinâmica e conectada com o público atual.Atualmente, integra a equipe do portal TV Foco, onde assina matérias sobre TV, famosos e comportamento da audiência. 📩 Contato: bianca.barbosa@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.