
Silvio Santos foi acusado de racismo após impedir a vitória de Jennyfer Oliver, uma cantora negra (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Silvio Santos é acusado de racismo após tirar o título de candidata negra em seu programa no SBT
Na última semana, Silvio Santos se envolveu em uma nova polêmica. Dessa vez, o apresentador e dono do SBT, foi acusado de ter cometer racismo contra uma das participantes de sua atração nas noites de domingo. No episódio, uma atitude do animador com a cantora Jennyfer Oliver causou polêmica pelo fato dela ser a única candidata negra.
Em uma competição de calouros, Jennyfer venceu a votação da preferência do público com uma boa margem de diferença. Contudo, Silvio acabou dando um prêmio igual a todas e deu título de vencedora para outra candidata.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois da repercussão, a cantora chegou a se pronunciar depois de tantas mensagens de consolo e carinho sobre o ocorrido, mas relatou que não ia seguir com o caso adiante. Entretanto, diante dos fatos, a Bancada Ativista da ALESP (Assembleia Legislativa de São Paulo), não deixou entrou na história.
A bancada, por sua vez, decidiu denunciar Silvio Santos ao Ministério Público. Eles argumentaram que que Silvio tinha quatro candidatas, mas apenas uma negra, sendo a única que foi interrompida durante sua interpretação. Isso porque o apresentador tinha dito que sua música era chata. Apesar da desaprovação de Silvio, Jennyfer se sobressaiu e ganhou com vantagem.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O deputado que leu a denúncia disse que todas as candidatas, exceto a Jennyfer , até mesmo a campeã escolhida por Silvio, eram brancas. No texto apresentado, a Bancada disse que a decisão de Silvio poderia ser enquadrada no artigo 20 da Lei 7.716/89. Nela, são considerados crimes, de preconceito de raça ou cor, como inafiançáveis. Como punição, o acusado pode levar de um a três anos, bem como pagar multa. Além disso, na denúncia feita são lembrados outros casos em que Silvio também teria tido de atitude que poderia ser considerada racista.