Os anos passaram, mas Silvio Santos continua o mesmo. Dez anos depois de alterar a programação do SBT constantemente após perder a vice-liderança para a Record, o dono do baú voltou ao ataque para combater a concorrente. Mas até agora, só fez derrubar a audiência de sua emissora.
Indiscutivelmente, Silvio Santos é um ótimo apresentador de TV, mas quando decide atuar como programador, não obtém sucesso. Isso é reflexo de suas mudanças repentinas e sem planejamento. Silvio começou sua ofensiva contra a Record em agosto, ao lançar o “Fofocando” – às pressas -, para concorrer com a “Hora da Venenosa”, quadro da fofoqueira Fabíola Reipert na rede de Edir Macedo, que fechou o ano em primeiro lugar na Grande São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na sequência, lançou o “SBT Notícias”, sua melhor aposta em 2016, mas que fez sucesso por não ter concorrência da Record, que no horário exibe programação religiosa da igreja Universal. Em 12 de outubro, escalou o jovem Dudu Camargo, 18 anos, para comandar o telejornal matinal “Primeiro Impacto” e enfrentar Luiz Bacci – outra ação fracassada.
Em novembro, para salvar o “Fofocando” – que já estreou fadado ao fracasso -, o dono do SBT trouxe de volta a novela “A Usurpadora” (já exibida outras seis vezes), e foi mais um fiasco. Aliás, a mudança derrubou toda a programação vespertina do canal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lembra dele? Ator mirim de ‘Cheias de Charme’, da Globo, está irreconhecível e musculoso aos 22 anos
● Apartamento de 3 milhões e irreconhecíveis: Casal Nardoni tem imagens inéditas e chocantes divulgadas
● Lembra dela? Atriz mirim de Senhora do Destino, da Globo, vive assim após virar lésbica e abandonar TV
Agora, jogou o programa de fofocas para às 8h da manhã e acabou com dois telejornais – um deles, o “Jornal do SBT”, era o mais longevo da emissora, e vai sair do ar nesta sexta-feira (30).
Silvio Santos insiste em errar com o SBT. Mesmo vendo o fracasso de suas mudanças na grande maioria das vezes, o dono do baú ainda teima nos mesmos erros que cometeu no passado e recentemente. Nunca fez tanto sentido a brincadeira com a sigla SBT (Silvio Brincando de Televisão).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
*As opiniões deste texto não representam, necessariamente, a posição do TV Foco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE