Silvio Santos pode lançar instituto para estudar audiência da TV

Por: Vitor

10/01/2017 15h16

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Silvio Santos (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)
Silvio Santos (Foto: Lourival Ribeiro)

Silvio Santos em seu programa no SBT
(Foto: Lourival Ribeiro)

Em breve, Silvio Santos, que no passado já colocou em operações um instituto de medição de audiência, pode lançar uma empresa para estudar a audiência da televisão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O SBT registrou no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), o nome “IBEA” – Instituto Brasileiro de Estudos de Audiência. Algo que vai requerer investimentos, é claro, o que não tem sido colocado na programação da emissora.

Em 2004, para competir com o Ibope, com quem trava briga na Justiça desde 2001 (leia mais aqui), Silvio Santos investiu R$ 4 milhões e lançou o Datanexus, que fechou antes mesmo de completar um ano em operação, após o canal deixar o instituto, para o qual pagava R$ 160 mil por mês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.