Silvio Santos pode lançar instituto para estudar audiência da TV


Silvio Santos em seu programa no SBT
(Foto: Lourival Ribeiro)
Em breve, Silvio Santos, que no passado já colocou em operações um instituto de medição de audiência, pode lançar uma empresa para estudar a audiência da televisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O SBT registrou no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), o nome “IBEA” – Instituto Brasileiro de Estudos de Audiência. Algo que vai requerer investimentos, é claro, o que não tem sido colocado na programação da emissora.
Em 2004, para competir com o Ibope, com quem trava briga na Justiça desde 2001 (leia mais aqui), Silvio Santos investiu R$ 4 milhões e lançou o Datanexus, que fechou antes mesmo de completar um ano em operação, após o canal deixar o instituto, para o qual pagava R$ 160 mil por mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.