Silvio Santos abre os cofres do SBT, dá rasteira milionária e toma estrela da Band após anos de ódio

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Silvio Santos em uma de suas últimas aparições públicas desde que se afastou do SBT (Foto: Reprodução / YouTube)

O canal de Anhanguera deu um prejuízo de 20 milhões para a emissora rival

Desde que a Globo reduziu os seus investimentos em 2019, SBT e Band despontaram como verdadeiras potências na transmissão esportiva, mas além de destronarem a Vênus Platinada, os dois canais iniciaram uma disputa entre si.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A rivalidade entre Band e SBT ficou ainda mais evidente na última segunda-feira, 14, quando a emissora de Silvio Santos “tomou” uma das marcas que patrocinava a Fórmula 1 no canal de Johny Saad.

Trata-se do Banco do Brasil, que era tido como uma das estrelas da Band para viabilizar a transmissão do campeonato de automobilismo. Segundo o Notícias da TV, a instituição financeira deixou de patrocinar a F1 para comprar uma cota comercial da Liga dos Campeões da Europa, torneio que pertence ao SBT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, o canal de Silvio Santos deu um prejuízo de R$20 milhões a Band. No entanto, a emissora do Morumbi conseguiu reverter a saída repentina do parceiro comercial e vendeu o espaço para o banco Santander.

Téo José é o narrador oficial do SBT nas partidas da Liga dos Campeões- Foto: Reprodução

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo apurou a coluna, o Banco do Brasil, que tem participação estatal, decidiu mudar o investimento que faz em esporte na TV aberta. O objetivo é alcançar um público que gosta mais de futebol e com um perfil mais popular. Neste quesito, o SBT e as transmissões da Liga dos Campeões se encaixaram no novo panorama da empresa.

Com o mais novo patrocínio, o canal de Silvio Santos conseguiu fechar quatro espaços comerciais do torneio. Estima-se que cada cota comercial seja vendida por 30 milhões, gerando um montante de 120 milhões aos cofres do SBT, que vão muito bem por sinal. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

JOHNNY SAAD E SILVIO SANTOS TEM UM LONGO HISTÓRICO DE RIVALIDADE

Silvio Santos e o dono do Grupo Band, Johnny Saad (Foto: Montagem/TV Foco)

Antes mesmo de se tornarem potências na transmissão esportiva, SBT e Band não tinham um histórico muito amigável. Isso porque a chefia da emissora do Morumbi entende que o canal de Anhanguera há anos assedia alguns dos seus contratados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um famoso exemplo é que Silvio Santos nunca escondeu que sempre sonhou em ter Datena como seu contratado no SBT e lhe fez diversas propostas, mesmo com o veterano sendo contratado da Band.

O distanciamento entre o Senhor Abravanel e a Band ficou ainda mais evidente no documentário em homenagem aos 40 anos do SBT, que foi exibido em 2021. Na obra, representantes da Record e da Globo falam sobre o Homem do Baú, mas nenhuma figura da emissora do Morumbi aparece.

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: erick.martins@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile