O canal de Anhanguera deu um prejuízo de 20 milhões para a emissora rival
Desde que a Globo reduziu os seus investimentos em 2019, SBT e Band despontaram como verdadeiras potências na transmissão esportiva, mas além de destronarem a Vênus Platinada, os dois canais iniciaram uma disputa entre si.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A rivalidade entre Band e SBT ficou ainda mais evidente na última segunda-feira, 14, quando a emissora de Silvio Santos “tomou” uma das marcas que patrocinava a Fórmula 1 no canal de Johny Saad.
Trata-se do Banco do Brasil, que era tido como uma das estrelas da Band para viabilizar a transmissão do campeonato de automobilismo. Segundo o Notícias da TV, a instituição financeira deixou de patrocinar a F1 para comprar uma cota comercial da Liga dos Campeões da Europa, torneio que pertence ao SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, o canal de Silvio Santos deu um prejuízo de R$20 milhões a Band. No entanto, a emissora do Morumbi conseguiu reverter a saída repentina do parceiro comercial e vendeu o espaço para o banco Santander.
Téo José é o narrador oficial do SBT nas partidas da Liga dos Campeões- Foto: Reprodução
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo apurou a coluna, o Banco do Brasil, que tem participação estatal, decidiu mudar o investimento que faz em esporte na TV aberta. O objetivo é alcançar um público que gosta mais de futebol e com um perfil mais popular. Neste quesito, o SBT e as transmissões da Liga dos Campeões se encaixaram no novo panorama da empresa.
Com o mais novo patrocínio, o canal de Silvio Santos conseguiu fechar quatro espaços comerciais do torneio. Estima-se que cada cota comercial seja vendida por 30 milhões, gerando um montante de 120 milhões aos cofres do SBT, que vão muito bem por sinal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
JOHNNY SAAD E SILVIO SANTOS TEM UM LONGO HISTÓRICO DE RIVALIDADE
Silvio Santos e o dono do Grupo Band, Johnny Saad (Foto: Montagem/TV Foco)
Antes mesmo de se tornarem potências na transmissão esportiva, SBT e Band não tinham um histórico muito amigável. Isso porque a chefia da emissora do Morumbi entende que o canal de Anhanguera há anos assedia alguns dos seus contratados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um famoso exemplo é que Silvio Santos nunca escondeu que sempre sonhou em ter Datena como seu contratado no SBT e lhe fez diversas propostas, mesmo com o veterano sendo contratado da Band.
O distanciamento entre o Senhor Abravanel e a Band ficou ainda mais evidente no documentário em homenagem aos 40 anos do SBT, que foi exibido em 2021. Na obra, representantes da Record e da Globo falam sobre o Homem do Baú, mas nenhuma figura da emissora do Morumbi aparece.