Simba comemora recuperação da audiência de suas emissoras; Record está em pior estado


Emissoras da Simba. Foto – divulgação.
Não é novidade que as emissoras da Simba perderam muita audiência desde o fim do sinal analógico em São Paulo e da saída dos três canais das principais operadoras de TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Record, a mais atingida entre as emissoras, recuperou apenas 35% de seu público na Grande São Paulo. O SBT se deu “menos mal” e já readquiriu 75% de seu público total. Os números da RedeTV! não foram informados.
A Simba já se pronunciou sobre o assunto em comunicado oficial. Veja:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os números de audiência mais atuais auferidos pelo Kantar Ibope Media surpreenderam positivamente os principais executivos da RecordTV, RedeTV! e SBT, as redes que integram a Simba Content, empresa de conteúdo que negocia a cessão da programação dos três canais, além de outros que estão em planejamento, para exibição na TV paga.
Em apenas 30 dias, as emissoras já recuperaram entre 35% e 75% de seus índices de audiência comparado com a semana anterior ao apagão do sinal analógico e, em função do novo modelo previsto em lei, a consequente não liberação dos sinais digitais para as operadoras de tv paga, exceção feita à Vivo TV. Dado o grande esforço de comunicação que tem sido feito, já é possível estimar que, nas próximas semanas, essa recuperação de audiência seja quase total.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Antes do corte de seus sinais pela maioria das operadoras de TV paga, RecordTV, RedeTV! e SBT projetavam que a audiência perdida no primeiro momento retornaria a patamares anteriores ao final de três meses. A crença era de que esse tempo seria suficiente para as pessoas encontrarem soluções alternativas como a instalação de antenas receptoras do sinal digital e gratuito. No entanto, as três redes celebram o restabelecimento da audiência antes do esperado.
Essa era e continua sendo a maior preocupação para que anunciantes continuem tendo nas três emissoras o retorno que sempre ofertaram e entregaram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Importante verificar, inclusive, que vários programas das emissoras que compõem a Simba Content apresentam uma audiência superior à da semana pré-“switch off” no Painel Nacional de Televisão – PNT.
A Simba Content continua empregando todos os esforços para que as negociações com as operadoras de tv paga avancem o mais rápido possível e que nossos telespectadores tenham o conteúdo de suas assinaturas devidamente restabelecido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com informações de Flávio Ricco, do UOL.

Artistas das três emissoras do Simba se uniram em institucional (Foto: Divulgação)
NOTÍCIAS DE PARCEIROS