Simone e Simaria se envolvem em escândalo com empresa e Procon aplica multa: “Propaganda enganosa”

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

02/07/2020 23h49

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Simone e Simaria (Foto: Montagem TV Foco)
Simone e Simaria fazem propaganda de empresa denunciada no Procon (Foto: Montagem TV Foco)

Simone e Simaria fazem propaganda de empresa denunciada no Procon (Foto: Montagem TV Foco)

Durante uma live das cantoras Simone e Simaria, uma empresa cometeu infração e foi multada pelo Procon

A Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de São Paulo multou uma empresa que fez um anúncio irregular em uma transmissão da dupla Simone e Simaria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Luciano Huck é convocado pela Globo, finaliza quarentena e retoma as gravações do Caldeirão

Segundo informações do Procon, a empresa Vale Sorte foi multada em R$ 212,7 mil. A empresa informava que conseguia doações para o Hospital do Câncer de Londrina, mas vendia títulos de capitalização da modalidade “filantropia premiável”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desse modo, a instituição não receberia diretamente o valor doado, mas sim o direito de resgate do título. Assim, quem compra o título na realidade concorre a prêmios.

+Susana Vieira com câncer incurável, entra em lista bomba de demissões da Globo e tem salário mostrado: “Fortuna”

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A informação não foi esclarecida na transmissão e nem no regulamento do site. “Por deixar de informar dado essencial do serviço, a prática configura como publicidade enganosa por omissão”, explicou a nota do Procon. Além disso, o valor encaminhado para o hospital foi menor do que o arrecadado.

ASSESSORIA DAS CANTORAS SE MANIFESTA

Conforme informações do portal G1, a Vale Sorte afirmou que ainda não foi notificada sobre a decisão. Já a assessoria das cantoras Simone e Simaria disse lamentar o episódio, mas que não se responsabiliza pelas ações das marcas anunciantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A dupla S&S, através de seus representantes, ao tempo que lamenta todo o ocorrido, uma vez que preza pela máxima lisura e legalidade em sua atuação artística e empresarial, certifica que não guarda responsabilidade quanto a marcas, produtos e serviços cuja veiculação midiática por si realizadas decorrem de contratações publicitárias”, disse em nota.S

+Gazeta prepara grande reformulação: volta de Claudete Troiano e novelas são cogitadas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale dizer que Léo Santana, Wesley Safadão e Luan Santana também já foram patrocinados pela Vale Sorte. Além deles, os cantores Marcos e Belutti, Dilsinho, Naiara Azevedo fizeram lives com a empresa.

Simone e Simaria durante Live ao vivo (Foto: Reprodução/ Instagram)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Hudson William é um profissional com ampla experiência em comunicação social na web, acompanhando os bastidores da televisão brasileira desde 2008. A partir de 2012, passou a integrar a equipe do portal TV Foco, onde atua como redator, produzindo matérias com responsabilidade e credibilidade. Ao longo de sua trajetória, assinou textos em diversas editorias — de televisão e entretenimento a esportes, atualidades e curiosidades — sempre com foco em informar e engajar o público digital de forma clara, ética e relevante.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.