Desaparecimento, sinal fora do ar e falência decretada: O fim de TV que prometeu gerar terror em rivais

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

26/07/2023 17h37

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Grupo de mídia teve falência decretada pela Justiça (Foto: Reprodução / Internet)

Transmissora de canais por assinatura deu calote em clientes e encerrou as atividades após processo de falência na Justiça

Promessa no ramo midiático, a BluTV, que cedia a transmissão de canais por assinatura, teve pouco no mercado. Ao todo, foram apenas 2 anos atuantes, até que tivesse sua falência decretada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A sede principal ficava na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, onde vendiam planos a partir de R$ 49,90 aos clientes, o que acabou chamando atenção de muita gente. Porém, já no fim da empresa, boa parte deles foram prejudicados.

Em março do ano passado, a BluTV teve falência declarada pela Justiça. Na época, clientes, que já haviam pago pelos serviços, reclamaram de ter seu sinal cortado e não sabiam mais a quem recorrer. Segundo o site Na Telinha, ainda existem processos em andamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A empresa não tem qualquer condição de continuar a exercer os atos de comércio, seja pela inviabilidade das atividades produtivas em decorrência do significativo aumento do passivo, pelos baixos indicadores de liquidez e aumento do endividamento”, diz um dos trechos.

BluTV, Falência

Em 2022, a empresa, que era uma promessa no mercado, teve falência decretada (Foto: Divulgação / BluTV)

Saiba mais sobre TV

Desde o ano passado, a Globo vem enfrentando uma série de mudanças. Todas elas atingiram tanto o jornalismo, quanto o setor de entretenimento.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Várias carteiras tiveram baixa e inúmeros profissionais foram mandados embora, principalmente aqueles mais antigos, que recebiam uma verdadeira fortuna de salário. De acordo com um comunicado do próprio canal, a intenção é reduzir a verba.

Ana Maria Braga, Globo, Record, TV

Ana Maria Braga, da Globo, foi liberada para participar de um especial na Record (Foto: Reprodução / Instagram)

Por que a Globo está demitindo os artistas?

Apesar do prejuízo em 2022, a empresa da família Marinho segue com faturamento inalcançável às outras concorrentes da TV. Na verdade, todas essas mudanças e demissões são pensando no orçamento a longo prazo e no atual mercado midiático.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.