Sinal tomado por rival e demissão: O triste fim de emissora de TV após ser proibida de seguir no ar

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

10/10/2023 12h05

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Emissora chegou ao fim (Foto: Reprodução/TV Globo/Freepik)

Emissora famosa deixou a TV brasileira após se envolver em polêmicas e por se afundar em baixa audiência em menos de um ano

Uma emissora brasileira foi uma das grandes apostas para os jovens – que ficaram ‘órfãos’ após o fim da MTV Brasil. Apesar da empreitada, a empresa de TV deixou de existir e precisou ceder o sinal para uma concorrente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O canal Loading saiu do ar com menos de um ano no ar após enfrentar falência. Sua estreia ocorreu em 7 de dezembro de 2020, ocupando a frequência da extinta MTV Brasil (1990-2013).

A programação da emissora era diversa e tinha foco em música, cultura pop e jogos. Apesar da boa audiência, logo na primeira semana uma crise atingiu os bastidores da Loading. A empresa perdeu profissionais do programa “Metagaming” e do campeonato de LOL (League of Legends).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A debandada ocorreu com horas de diferença e os profissionais acusaram a emissora de censura. Eles também não concordavam com a linha editorial proposta pela empresa.

A situação começou a piorar nos meses seguintes. Em maio de 2021, a Loading demitiu 60 funcionários de uma vez só e encerrou todas as transmissões ao vivo. A empresa exibiu apenas reprises, antes de desligar seu sinal de uma vez.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Loading promove demissão em massa (Foto: Reprodução)

Emissora promoveu demissão em massa (Foto: Reprodução/Loading)

De acordo com o portal Na Telinha, Thiago Garcia, presidente da emissora, chegou a bloquear funcionários nas redes sociais após receber críticas pela forma que conduziu o canal. Ele também recebeu acusações de censurar conteúdos como na Ditadura Militar.

SINAL DE CONCORRENTE

Em meio a uma disputa judicial, a frequência da Loading foi substituída pelos conteúdos da Rede Mundial, emitidos pela Ideal TV..

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

COMO ERA A AUDIÊNCIA DA LOADING?

A Loading teve uma boa audiência em sua primeira semana no ar. De acordo com dados da Kantar Ibope, o canal cresceu 134% na audiência em seus primeiros sete dias na Região Metropolitana de São Paulo.

Nos primeiros 45 dias no ar, o canal conseguiu números expressivos que superavam a Rede Brasil, Gazeta, Cultura, RedeTV! e Band. Os números, entretanto, começaram a despencar com o passar dos meses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Loading teve apenas 2 anos de existência (Reprodução: Internet)

Loading teve apenas 2 anos de existência (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.