ALERTA: Situação aterrorizante faz o Banco do Brasil emitir comunicado IMPORTANTE a todos os correntistas

Situação que aterroriza correntistas faz com que Banco do Brasil emita um comunicado IMPORTANTE a todos
Todos os dias somos “bombardeados” com notícias chocantes envolvendo golpes cometidos por bandidos que, ao se passar por instituições financeiras, acabam arrancando dinheiro e dados de correntistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A situação é tão complicada e aterrorizante que muitos clientes ficam na dúvida do que fazer para manter seu dinheiro, bem como seus dados, de forma segura.
Pensando nessa situação que aflige milhares de brasileiros, o Banco do Brasil emitiu um alerta, por meio do seu site, com informações contra essas invasões de hackers para garantir que seu celular e computador fiquem protegidos dessa ação criminosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pequenas ações podem fazer uma grande diferença na proteção de suas informações pessoais, evitando assim que você caia em golpes que podem prejudicar, e muito, a sua vida.

Banco do Brasil faz alerta sobre ataques cibernéticos que prejudicam, e muito, a vida de correntistas (Foto Reprodução/Internet)
Antivírus
Nunca subestime a importância de ter um antivírus confiável instalado em seu celular e no computador. Essa é a primeira linha de defesa contra malwares e outras ameaças cibernéticas.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Através de um antivírus atualizado, você mantém seu aparelho protegido contra invasões indesejadas. Recomenda-se instalar um antivírus confiável em seu celular para garantir que suas informações permaneçam a salvo de olhos curiosos.
Proteção de senhas: um “escudo” para resguardar seus dados
Senhas fortes e exclusivas são fundamentais para proteger seus dados pessoais. Os especialistas destacam a importância de utilizar aplicativos de gerenciamento de senhas para preservar sua privacidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com essas ferramentas, você pode criar senhas elaboradas e armazená-las de forma segura, evitando o uso de senhas repetidas ou fáceis de adivinhar. Dessa forma, você mantém suas informações bem longe de pessoas mal intencionadas.

Banco do Brasil fornece dicas de como proteger seus dados no celular bem como em outros dispositivos (Foto Reprodução/Internet)
Pastas ocultas e criptografadas
Para garantir a segurança de arquivos sigilosos, o Banco do Brasil que se crie pastas ocultas criptografadas em seu celular. Dessa forma, seus documentos pessoais, fotos e informações recebidas ficam protegidos de olhares indiscretos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com um simples cadeado digital, você garante que apenas você tenha acesso aos seus arquivos, mantendo sua privacidade intacta.
Biometria
Ativar a biometria do celular é uma forma eficaz de proteger seu dispositivo contra acesso não autorizado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Através da sua impressão digital, você garante que APENAS você possa desbloquear seu celular e acessar suas informações pessoais. incentiva-se a ativação dessa funcionalidade de segurança em seu celular para proteger seus dados de forma rápida e conveniente.

A Biometria é uma maneira de proteger seus dispositivos (Foto Reprodução/Freepik)
Alertas de notificações
As notificações na tela de bloqueio do seu celular também podem exportar informações pessoais a olhos indiscretos. Sendo assim o Banco do Brasil destaca a importância de desativar essa funcionalidade para garantir a privacidade de suas informações
Evite que estranhos acessem as suas mensagens, e-mails ou outros dados sensíveis através das notificações na tela de bloqueio.
Qual o golpe mais executado no Brasil?
De acordo com as pesquisas feitas tanto pela Febraban quanto da CNDL e SPC Brasil, o golpe que mais atinge brasileiros é a clonagem do cartão de crédito.
No primeiro levantamento, ele foi indicado por 48% dos entrevistados. Esse crime acontece quando golpistas utilizam dados do cartão de terceiros para fazer compras e até mesmo alguns saques.
Nesse caso, para se proteger, o ideal é que você NUNCA use seu cartão em sites que você não conheça, ou que não tenha nenhuma indicação e, principalmente, nunca passe os dados do cartão por telefone ou mensagem de texto.
Se atentar na hora de passar as compras, contatar a instituição em caso de suspeitas de fraudes e ter um bom seguro no cartão também é uma forma de se precaver.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.