PIX sem chegar no destino, conta sem saldo e falta de respeito: Situação da Caixa está enfurecendo clientes

Caixa Econômica Federal acaba sendo exposta na internet por clientes enfurecidos com a instituição
E na última quarta feira (27), uma enxurrada de reclamações enfurecidas tomaram conta de uma postagem compartilhada pela Caixa Econômica Federal, através do seu perfil oficial nas redes sociais, pelo Instagram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que chama mais a atenção é que a postagem compartilhada se tratava justamente de uma homenagem ao “mês do cliente”, que ocorre todo mês de setembro, aonde a Caixa reafirma seu compromisso em prestar o melhor atendimento e serviço.

Postagem da Caixa Econômica Federal reafirmando seu compromisso em homenagem ao mês do cliente (Foto Reprodução/Instagram)
Reclamações aos montes
Mas, pelo teor dos comentários ali contidos, não parece ser bem assim. Isso porque muitos clientes começaram a usar o espaço para reclamar algumas situações que estão ocorrendo envolvendo a instituição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos problemas mais apontados é a questão do Pix que simplesmente não estava caindo na conta do cliente e, o que é pior, o dinheiro ainda estava simplesmente sumindo da conta dos clientes e não reapareceu como deveria:
“Pix não funciona, fiz um pix . Era p uma pessoa , deu um bug na hora que o destinatário veio como minha própria conta, o dinheiro sumiu !!! Como se eu tivesse enviado pra mim mesma e o dinheiro? Sabe lá onde foi parar !!!! – Disse uma correntista
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Outra pessoa também denunciou que o Pix não está chegando para o destinatário: “Realizei um pix e não caiu na conta da pessoa e nem voltou pra minha conta, resolvam isso”
Uma outra correntista ainda escreveu um comentário um tanto mais revoltado contra a instituição: “Falta de respeito com os clientes”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Caixa Econômica Federal recebeu uma enxurrada de reclamações sobre o Pix (Foto Reprodução/Instagram)
Mas afinal de contas, o que aconteceu com a Caixa?
Na postagem não especificou exatamente o que aconteceu e a Caixa também não respondeu nenhum comentário ali contido.
Porém, de acordo com o portal InfoMoney, no dia 26 de setembro houve um grande pico de reclamações sobre o Pix, não somente contra a Caixa como também com outras instituições.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, durante esse dia, houve uma grande instabilidade no serviço via Pix, o que de fato pode ter gerado esse transtorno geral quanto ao uso do serviço.
Mas a situação foi devidamente estabelecida e o serviço voltou a funcionar normalmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.