“Situação extremamente tensa”: Volkswagen arma fechamento de fábricas em país após 87 anos

Oliver Blume, presidente-executivo da Volkswagen, faz comunicado sobre possível fechamento de duas fábricas em país e dificuldade com concorrência
No Brasil desde 1953, a Volkswagen iniciou a sua trajetória na Alemanha, em 1937. Desde então, a marca tornou-se uma das principais no mercado automobilístico e virou a preferência de milhares de brasileiros devido aos seus modelos inovadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na última segunda-feira, 02, uma notícia envolvendo o fechamento de suas fábricas em um país após 87 anos deixou milhares de motoristas chocados.
Acontece que a Volkswagen está considerando fechar duas fábricas na Alemanha. Inclusive, caso a ação seja concretizada, serão os primeiros encerramentos da empresa em seu país natal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal Poder 360, a montadora reforçou que considera encerrar “pelo menos uma fábrica maior de veículos e uma fábrica de componentes na Alemanha” após 87 anos na Alemanha.
O encerramento das duas fábricas visa a economia de 10 bilhões de euros até 2026. Oliver Blume, presidente-executivo da Volkswagen reforçou que a situação é complicada, uma vez que a empresa não consegue resolver os problemas com apenas cortes nos gastos.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
A princípio, os sindicados previam a aposentadoria antecipada dos trabalhadores e sem demissões. Porém, Blume reforçou que os planos mudaram.
“A situação é extremamente tensa e não pode ser resolvida por meio de medidas simples de corte de custos” e a medida seria “insuficiente para alcançar os ajustes estruturais urgentemente necessários para uma maior competitividade no curto prazo”, segundo Oliver Blume.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PROBLEMAS COM A ALTA CONCORRÊNCIA
A Volkswagen ainda reforçou que está com dificuldades para fazer a transição do motor a combustão para o elétrico de forma sustentável devido a concorrência com as empresas Chinesas.
Inclusive, a alta concorrência com os modelos Chineses virou um problema para as grandes montadoras europeias, segundo informações do portal Poder 360.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A indústria automotiva europeia está em uma situação muito exigente e séria. A Alemanha, em particular, como local de fabricação, está ficando cada vez mais para trás em termos de competitividade. Nesse ambiente, nós, como empresa, devemos agora agir de forma decisiva”, disse Oliver Blume.

Montadora faz anúncio no Brasil (Foto: Reprodução / Poder 360)

Volkswagen (Foto: Divulgação)

Logo da Volkswagen - Foto: Internet
Qual é o carro mais barato da Volkswagen?
Como havíamos mencionado, a Volkswagen tornou-se uma das principais montadoras do mundo. No Brasil, milhares de motoristas buscam comprar os modelos por conta de seu conforto e tecnologia de primeira.
Desse modo, uma das perguntas mais realizadas entre os motoristas é: Qual é o carro mais barato da Volkswagen?.
De acordo com informações do portal Garagem 360, atualmente, o carro mais barato é o polo , em sua versão Track 1.0 MPI, que custa a partir de R$ 87.990 em 2024.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Giovana Misson
Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.