Cuidado: INSS emite alerta GERAL sobre situação preocupante e brasileiros precisam se proteger

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

09/05/2023 23h39

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Instituto Nacional do Seguro Social dá boa notícia - Foto Reprodução Internet

INSS usou as formas de comunicação para alertar seus concursados a tomar cuidado com um golpe que tem sido vinculado

Uma situação bem complicada está envolvendo os concursados que passaram no concurso do INSS em 2022 e tem preocupado os candidatos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os candidatos aprovados no concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de 2022 estão recebendo um e-mail falso de convocação.

Segundo  o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), que é a banca organizadora da seleção, o e-mail leva a pessoa a fazer cadastro em uma plataforma desconhecida que não tem nada a ver com o processo seletivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para vocês candidatos ficarem atentos, o remetente do e-mail que é um golpe é [email protected], e quem assina supostamente o e–mail é a Gerência Executiva de Recursos Humanos Conclusos, Entrevistas e Contratações do INSS.

QUAL A FORMA DE CONVOCAÇÃO DO CONCURSO DO INSS?

Há apenas uma única forma, para vocês que prestaram o concurso e aguardam serem chamados, de conseguirem a convocação para trabalhar na empresa.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Segundo o INSS e o Cebraspe, a única forma de verificar as chamadas é Diário Oficial da União, de acordo com o cronograma previsto nos editais.

Eles fazem um alerta para que o candidato não encaminhe nenhum documento pelo link. No caso das consultas quanto a situação do candidato, elas são individuais e devem ser realizadas no portal dos organizadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esse tipo de golpe está bem comum entre os estelionatários e criminosos, eles pedem para vocês se cadastrarem nessas plataformas com o objetivo de roubar seus dados e cometerem crimes.

Após o cadastro, provavelmente eles iriam mandar um e-mail até a vítima e aos poucos iam coletando dados fundamentais como CPF e foto, por exemplo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Portanto sempre fique atento, nunca compartilhe informações pessoas e fique atento ao concurso do governo apenas no Diário Oficial da União.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.