Situação preocupante de alguns clientes fez com que o Nubank se preocupasse e anunciasse medidas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pensando nisso, o Nubank, um dos maiores bancos digitais do país, criou sistemas de defesa inovadores e eficientes para garantir a segurança de seus clientes.
O Alerta de Golpe é uma dessas ferramentas, que engloba também o Modo Rua e as Defesas Inteligentes. Como diz o nome, essa função avisa o cliente quando ele está prestes a fazer uma transação para uma conta potencialmente suspeita.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
criminosos estão usando cada vez mais a tática de usar nomes de instituições financeiras e empresas famosas para aplicar golpes (Foto Reprodução/Internet)
Entendendo melhor
O Alerta de Golpe é uma ferramenta para proteger os dados dos clientes da Nubank , mas é muito importante estar sempre atento a potenciais golpes e nunca enviar dinheiro sem se certificar de que a conta de destino é confiável.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O mecanismo de um golpe tem sempre uma lógica: capturar pessoas pouco atentas que caem em situações que parecem seguras, mas não são.
Segue abaixo alguns fatores comuns em golpes para evitar que você caia em cilada:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Páginas que se parecem legítimas, mas são falsas
- Promoções boas demais para ser verdade e normalmente não são
- Engenharia social para parecer uma história bem contada
Como esse alerta do Nubank funciona?
O Alerta de Golpes usa como base o banco de dados do Banco Central (Bacen), assim como o próprio banco de dados do Nubank, gerado por relatórios internos.
Nubank cria ferramentas importantes para se proteger de golpes (Foto Reprodução/Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ou seja, a combinação dessas informações aliada a tecnologia da Nubank permite que alertas apareçam na tela do app do clientes e quando uma conta de destino não é confiável.
O alerta aparece com a mensagem “Suspeita de fraude detectada”. Se você receber esse alerta, terá a opção de prosseguir ou não com a transação.
Lembrando que a opção final será sempre do cliente, ou seja, mesmo com o aviso se ele decidir prosseguir, é por conta e risco do cliente!