Sem pudor: Situação terrível em postos de combustível atinge em cheio motoristas que abastecem 20L ou mais

Todo cuidado é pouco: Alerta para os motoristas que abastecem 20l ou mais
Com os altos preços nos postos de combustível no Brasil, está cada vez mais difícil ser motorista e arcar com suas responsabilidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, muita gente nem imagina, mas uma situação terrível nos postos de combustível atinge em cheio motoristas que abastecem 20L ou mais e vocês precisam saber de todos os detalhes agora.
Bom, de acordo com informações do portal NewsMotor, um em postos de combustível afeta motoristas que abastecem mais de 20 litros. O esquema adotado por comerciantes inescrupulosos consiste em fornecer menos combustível do que o registrado na bomba.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo as informações divulgadas pela fonte, o esquema se chama bomba baixa, que consiste em fornecer ao cliente menos combustível que o registrado no visor da bomba.

Foto Ilustrativa

Foto Ilustrativa
O que está acontecendo nos postos de combustíveis?
Dessa forma, quando a fiscalização aparece, um funcionário ou o próprio dono do estabelecimento utiliza um controle remoto para fazer o equipamento voltar a funcionar normalmente. Mesmo controlado a distância, o processo ainda tinha risco de dar errado.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Com isso, ainda de acordo com o que foi divulgado, a nova forma de aplicar o golpe é controlar o volume em um reservatório certificado com capacidade exata de 20 litros. A bomba fornece o combustível corretamente até 20 litros, mas depois disso não há controle.
Em suma, por exemplo, quando o motorista pede para abastecer 50 litros, no visor da bomba mostra que foram colocados os 50 litros solicitados, contudo, muitos nem imagina, mas a verdade é que só entraram 46 ou 47 litros no tanque porque do escritório do posto alguém está controlando o equipamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, é de extrema importância se manter sempre atento e procurar abastecer em postos de confiança, afinal, esse é apenas um dos golpes fiscalizados pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), que apesar do esforço em tentar impedir os criminosos disfarçados de comerciantes, não consegue conter toda a picaretagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br