
Xuxa e seu atual diretor, Ignácio Coqueiro. Foto: reprodução/Instagram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi-se Mariozinho Vaz, ex-contratado da Globo que Xuxa fez questão de levar para a nova casa, e entrou Ignácio Coqueiro, diretor responsável pela implementação do “Hora do Faro”, que há longos meses se mantém na vice em São Paulo. A estratégia era fazer com que os números baixos de audiência crescecem, mas…
Ignácio já tem experiência em fazer games e inventar novas brincadeiras para programas de auditório, e assim o vem fazendo no “Xuxa Meneghel”, a fim de deixar o programa mais dinâmico e alegre, porém seu desempenho até então, está abaixo ao do seu colega, o ex-contratado da emissora, Mariozinho Vaz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde a estreia da atração comandada por Xuxa, em 17 de agosto do ano passado, já foram 36 programas ao ar: 29 derrotas e 7 vitórias sobre o SBT, principal concorrente. Um dado: todas, absolutamente todas as vitórias sobre a emissora do dono do Baú se deram sob o comando de Mariozinho.
Desde o fim de janeiro indo ao ar previamente gravado, e sob o comando de Ignácio desde 8 de fevereiro, o programa apresentou uma queda de rendimento em sua audiência: 12 semanas consecutivas em 3° lugar, e com 6,13 de média, tendo decrescido 11% em relação ao período total dirigido por Vaz.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Audiência 24/9 traz Patrícia Poeta explodindo no Encontro com anúncio de saída do Brasil e substituição
● Audiência 23/9 traz Record vencendo Globo com Adriane Galisteu intervindo em decisão de A Fazenda 17
● Audiência 22/9 traz Vale Tudo afundando com Odete à beira da morte e Bonner rouba cena no JN
Com o antigo diretor, o “Xuxa Meneghel” estava em baixa nas últimas semanas, mas mesmo assim, apresentou média geral de 6,9 pontos contra 7,8 do SBT. As vitórias sobre o “Programas do Ratinho” foram só quatro até hoje, sendo que uma foi na estreia e outra por 1 décimo. Com informações de Maurício Stycer, do UOL.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE