Solange Couto faz denúncia grave e ameaça sair na mão com diretor https://tvfoco.uai.com.br/solange-couto-faz-denuncia-grave-e-ameaca-sair-na-mao-com-diretor O TV Foco desde 2006 leva as melhores notícias da tv para milhares de brasileiros todos os dias. Tudo sobre tv e famosos, novelas, realities. Mon, 10 Nov 2025 18:00:00 +0000 pt-BR hourly 1 GN Publisher v1.5.24 https://wordpress.org/plugins/gn-publisher/ Solange Couto faz grave denúncia do que viveu em bastidor e ameaça sair na mão com diretor: “Demissão” https://tvfoco.uai.com.br/solange-couto-faz-denuncia-grave-e-ameaca-sair-na-mao-com-diretor/ Tue, 14 Jun 2022 14:14:05 +0000 https://www.otvfoco.com.br/?p=1442053 http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
A atriz Solange Couto denuncia cineasta que a assediou (Foto: Reprodução)
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Solange Couto denuncia diretor que a assediou em troca de papel

A entrevista da atriz Solange Couto, para o podcast “Papagaio Falante”, rendeu uma boa dose de declarações polêmicas. A artista que ficou marcada como a eterna dona Jura, de “O Clone” (2001), recentemente reprisada pela Globo, trouxe diversas revelações em seu bate-papo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anteriormente, a eterna ‘mulata do Sargentelli’, aos 64 anos, comentou sobre ter sido confundida com amante de gerentede banco, sofreu seu primeiro ataque de racismo aos 39 anos, e teve até uma história com Sidney Magal, mas agora, ela fala do assédio que sofreu por parte de um diretor de cinema.

Solange Couto revelou que o diretor francês Marcel Camus (1912-1982) assediou ela para poder então, lhe dar um papel no seu filme. Claro que a morena recusou as investidas e a proposta indecorosa em troca do trabalho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O assédio do cineasta aconteceu, segundo a atriz, ainda durante os testes de elenco do filme “Os Pastores da Noite”. Recomendada pelo amigo e ator Antonio Pitanga ao diretor do longa-metragem, Solange Couto passou por essa situação e se viu obrigada a reagir.

+Globo cancela gravações de novela Pantanal e sofre debandada de atores com surto de doença nos bastidores

Solange Couto explicou como foi o assédio sofrido: “Fiquei três meses ensaiando. Durante os testes, teve um dia em que o Marcel Camus falou para mim: ‘senta aqui nessa janela’. Estava de shorts. Ele estava tirando foto e de repente veio e botou a mão do joelho para a parte de cima”, iniciou ela.

“Eu empurrei a mão dele. Aí ele tentou vir pelo interior da coxa! Empurrei a mão dele [de novo], olhei dentro da cara dele e falei: ‘a próxima, eu dou na tua cara!’ Aí ele falou: ‘é por isso que você talvez não faça o filme’”, contou a atriz Solange Couto ao podcast.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Solange Couto participou do Papagaio Falante (Foto: Reprodução)

Solange Couto participou do Papagaio Falante (Foto: Reprodução)

+Arthur Aguiar tem turnê arruinada após cirurgia e show é cancelado às pressas: “Eu já sabia”

PERDEU O PAPEL

A reação de se defender e impor respeito de Solange Couto, tirou o papel que ela tanto ensaiava para o filme. De acordo com a atriz, a notícia chegou como uma bomba em seguida ao fato: “No dia seguinte, cheguei para viajar para a Bahia [com o elenco e a produção]. Quando eu cheguei com a mala, a recepcionista falou para mim: ‘eles já foram”, relembrou a veterana, ao saber de sua demissão.

Solange Couto afirma que ficou sem chão, já que ela se dedicou três meses para o filme, além de estudar e refinar seu sotaque. O abalo psicológico foi tamanho que ela precisou ficar dois meses em um hospital para se recuperar do baque que sofreu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

The post Solange Couto faz grave denúncia do que viveu em bastidor e ameaça sair na mão com diretor: “Demissão” appeared first on TV Foco.

]]>