Vai ser solto? A decisão sobre o Maníaco do Parque que está apavorando até sua própria advogada

Ele vai ser solto mesmo? A decisão sobre o Maníaco do Parque que está apavorando até sua própria advogada; Saiba mais

18/07/2025 9h35

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Vai ser solto? A decisão sobre o Maníaco do Parque que está apavorando até sua própria advogada (Foto: Reprodução)

Ele vai ser solto? A decisão sobre o Maníaco do Parque apavora até advogada dele

O Brasil está ficando preocupado com o futuro de Francisco de Assis Pereira, o infame Maníaco do Parque.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A saber, o assassino brutal terminou condenado a 268 anos de prisão, somando todos crimes, mas estava sob uma lei antiga no momento da sentença.

Ou seja, segundo a lei, ele não pode ficar mais de 30 anos encarcerado, e poderá ser solto em 2028, quando completar o período.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual decisão sobre o Maníaco do Parque?

A princípio, a advogada Caroline Landim, fez uma recente publicação em nota, expondo uma decisão inesperada por muitos.

Segundo ela, não será pedida a soltura do assassino em 2028, pois se tornou representante de Simone Lopes Bravo, que vem escrevendo um livro sobre o caso.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Todavia, ela explica que a autora do futuro livro pediu que ela acompanhasse de perto o Maníaco do Parque.

O que própria advogada do assassino relatou?

“Ao me tornar advogada particular de Simone, e representá-la em seus interesses junto ao projeto, a mesma solicitou que eu acompanhasse algumas questões de Francisco“, iniciou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Tendo em vista suas necessidades básicas e por estar há tantos anos sem auxílio médico, jurídico e familiar.“, revelou.

No entanto, a advogada garante que sua atuação se restringe “a se estender pelo tempo necessário para a conclusão do projeto“, conforme publicou o portal CNN Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Sempre afirmei com clareza que em todo este tempo de reclusão houve uma falha gigantesca do Estado em não oferecer tratamento e respaldo necessário para a saúde física e mental de Francisco”, expôs.

E por isso não sabemos ao certo qual é sua real situação hoje, tendo em vista os últimos laudos serem emitidos na época dos fatos”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Sendo assim, reafirmo, não fiz pedidos de benefícios em favor de Francisco, pois é incabível em razão de sua alta pena”, afirmou a advogada.

Assassino solto em 2028?

Segundo relato da advogada, ela esclarece o seguinte: “Gostaria de deixar bem claro que meu contrato não se estende ao ano de 2028“.

“Por isso, pela minha parte, não haverão pedidos neste sentido. E o trabalho que me dispus a fazer já está concluído.”

Maníaco do Parque será solto? Decisão causa preocupação (Foto: Reprodução)
Maníaco do Parque solto? Decisão causa preocupação (Foto: Reprodução)

Defensora conclui

“Não fiz e não farei qualquer juízo de valor referente a Francisco. Eu não sou contra a ressocialização de um reeducando independente de seu crime”.

“E o caráter defensivo não está vinculado com concordância sob os crimes. É válido ressaltar que todos possuem direito a Defesa, isso é uma garantia Constitucional”, ressalta.

“E mesmo assim, consigo compreender o clamor e a revolta de uma sociedade. E principalmente manter o máximo de respeito à família de Francisco e principalmente das vítimas envolvidas”, finalizou.

Considerações finais

Em resumo, a atual advogada do Maníaco do Parque justifica que está defendendo os interesses humanos do assassino em nota, garantindo que não pedirá soltura em 2028 diante do fim do contrato com autora de livro sobre o caso, e expõe detalhes que a apavoram diante do que podem pensar dela como defensora do criminoso.

Qual a idade de Francisco de Assis Pereira?

Atualmente, o Maníaco do Parque está 57 anos de idade e segue cumprindo sua pena, com previsão de liberdade em agosto de 2028.

Elize Matsunaga, Suzane Von Richthofen e mais: Os signos dos assassinos mais conhecidos do Brasil

Thumbnail Video Youtube

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Gustavo Melo é redator do site TV Foco, com forte atuação na cobertura de cultura pop, televisão e celebridades. Apaixonado por cinema clássico e contemporâneo, é cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. Seu olhar nostálgico sobre a mídia é equilibrado por uma análise atual e antenada das tendências do entretenimento. Gustavo também é reconhecido por sua habilidade em conectar referências do passado com o que está em alta nas redes sociais. Email: gustavo.m@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.