SONHO DA CASA PRÓPRIA: Governo anuncia medida para zerar entrada do Minha Casa, Minha Vida

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

28/03/2023 14h51

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Governo Lula e o Minha Casa Minha Vida (Foto:Reprodução/Montagem)

Governo de Lula retorna com medidas para zerar a entrada do “Minha Casa, Minha vida”

Com o governo de Luiza Inácio da Silva no poder novamente, seu principal projeto mais esperado voltou, “Minha Casa, Minha vida”, e o sonho de ter a casa própria de muitas pessoas. A equipe governamental estudou muito para que conseguissem ampliar a quantidade de subsídios do programa. Afim de zerar o valor de entrada na compra da casa própria, na faixa 1.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A faixa 1 está disponível somente para as famílias com renda bruta mensal de até dois salários mínimos. Lula pretende contratar 2 milhões de casas em todas as faixas do Minha Casa, Minha Vida, sendo que 500 mil dessas ainda aconteça em 2023.

Portanto, o presidente está buscando aliança com governos estaduais e municipais para que possam cobrir o valor da entrada do financiamento imobiliário. Entretanto, se a parceria não for suficiente, o governo pensa em aumentar o uso de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para o Minha Casa, Minha Vida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo os integrantes do Executivo e do Ministério das Cidades, o valor da entrada equivale por volta de 20% do preço do imóvel, mostrando um problema para as famílias de baixa renda, que compõem a faixa 1, pois não teriam acesso à casa própria por meio do projeto.

Como funciona o programa do Governo?

As pessoas que se encontram dentro da faixa 1 conseguem um financiamento de 80% do valor do imóvel. Contudo o governo utilizará recursos de programas estaduais e municipais e do FGTS para abater o custo de 20% da entrada. No entanto, os 80%, continuaria com parcelas baixas, por causa dos subsídios já existentes no Minha Casa, Minha Vida.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

As regiões subdesenvolvidas possuem outra  alternativa, que será a doação de terrenos pelas prefeituras, reduzindo o custo das obras.

Projeto do Governo Minha Casa Minha Vida (Foto:Reprodução/Globo)

Projeto do Governo “Minha Casa Minha Vida” (Foto:Reprodução/Globo)

Governo Luiz Inácio Lula da Silva (Foto:Reprodução/Internet)

Governo Luiz Inácio Lula da Silva (Foto:Reprodução/Internet)

Governo Lula fala sobre programa (Foto: Reprodução/Globo)

Governo Lula fala sobre programa (Foto: Reprodução/Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.