Sonia Abrão não se cala diante de situação e detona padre ao vivo no Programa A Tarde é Sua, da RedeTV!
Nos últimos dias, tomou conta das redes sociais, um vídeo de um padre, durante a celebração de uma missa, debochando da morte da cantora Preta Gil, que faleceu aos 50 anos de idade, após lutar muito contra o câncer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em suma, estamos falando sobre o sacerdote Danilo César, da cidade de Areial, na Paraíba. Ele acabou sendo acusado de intolerância religiosa diante do que disse. Assim, ele afirmou no seu sermão que os orixás não “ressuscitaram” a cantora, que morreu vítima de câncer.
“Porque Deus sabe o que faz. Se for pra você morrer, vai morrer, e Deus sabe que a morte é o melhor pra você. Como é o nome do pai de Preta Gil? Gilberto Gil fez uma oração aos orixás, cadê esses orixás que não ressuscitaram Preta Gil? Já enterraram?”, disse ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, ele seguiu seu relato e disse que cristãos que procuram por “forças ocultas” deveriam ser levados pelo diabo. “E tem gente católico que pede essas forças ocultas. Eu só queria que o diabo viesse e levasse. Quando acordar com calor no inferno, você não sabe o que vai fazer”, completou.
Soltou o verbo
O assunto logo tomou uma enorme repercussão nas redes sociais. Além disso, Sônia Abrão, durante o programa A Tarde é Sua, também não se calou ao expor a atitude imperdoável do Padre.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Esse padre realmente a gente não pode chamar de padre. Esse padre a gente não pode conceder a ideia de que ele seja um sacerdote, um líder espiritual. Alguém que tem uma mensagem de amor, paz, solidariedade…”, disse Sônia. E completou: “Ele cometeu o pecado de intolerância religiosa.
A saber, a Diocese de Campina Grande, que é responsável pela Paróquia de Areial, informou que “o sacerdote, através da assessoria jurídica, irá prestar todos os esclarecimentos necessários aos órgãos competentes”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na nota, a diocese reiterou também que está comprometida com “os direitos constitucionais da liberdade de crença e de culto, da igualdade e não discriminação religiosa, do direito à honra e à imagem dos mortos e do princípio da dignidade da pessoa humana”.
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
