Sonia Abrão expõe último desejo de Preta Gil
Nesta segunda-feira, 21, Sonia Abrão interrompeu o “A Tarde É Sua”, da RedeTV!, para compartilhar o último desejo de Preta Gil, que faleceu no último domingo, 20. A cantora havia deixado instruções de como gostaria que fossem seus últimos momentos de despedida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a apresentadora, Preta Gil pediu para ser velada no Rio de Janeiro e sepultada na Bahia.
“Ela deixou o último pedido: ser velada no Rio de Janeiro, mas sepultada na Bahia. Muita gente fala carioca, ela não era, ela era baiana. Mas, isso também não interessa, ela era do Brasil inteiro, amada pelo povo todo”, disse a apresentadora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, Sonia Abrão destacou o legado que Preta Gil deixa na música e na sua atuação contra diversos tipos de preconceitos.
“Ela vai deixar uma história digna, muito honesta e muito rica, de lutas contra todo tipo de preconceito que vocês podem imaginar”, disse a apresentadora.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, Sonia Abrão ainda ressaltou que Preta Gil usava sua visibilidade para dar voz as minorias e levantar debates importantes na sociedade.
“São pautas muito nobres que a Preta enfrentou e que acabaram sendo mais fortes e maiores que sua própria arte de cantar. Ela tinha não só a música, mas a própria palavra para defender e ajudar as pessoas”, afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o corpo de Preta Gil chegará no Brasil?
Na sequência, Alessandro Lo-Bianco atualizou as informações sobre quando o corpo de Preta Gil deverá chegar ao Brasil.
De acordo com a assessoria de imprensa de Gilberto Gil, ainda não há informações sobre a data oficial da repatriação do corpo de Preta Gil ao Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No caso dos Estados Unidos para o Brasil, o processo da repatriação exige uma série de documentos, como certidão de óbito, tradução juramentada da certidão, laudo de embalsamento, autorização para transporte do corpo e passaporte.
A família de Preta Gil informou que ela será velada na cidade do Rio de Janeiro e ser cremada em Salvador, na Bahia.
“Provavelmente o velório deve acontecer no Teatro e a despedida final seja em Salvador”, disse o jornalista.
Por fim, Preta Gil descobriu o câncer em janeiro de 2023. No início, ela realizou sessões de quimioterapia, radioterapia e uma cirurgia para remoção dos tumores.
Porém, no ano de 2024, novos exames revelaram que o câncer havia retornado e atingido outras regiões do corpo. Em 2025, ela foi para os Estados Unidos para realizar tratamentos experimentais, mas não resistiu.