Sonia Abrão fala sobre postura de Bonner e detona bastidores: “Fiquei bem decepcionada”

Sonia Abrão entrega decepção ao ouvir discurso de William Bonner no Upfront
Durante o ‘A Tarde É Sua’, desta terça-feira, 14, Sonia Abrão analisou a postura de William Bonner no Upfront Globo 2026 ao comunicar o retorno das transmissões da Fórmula 1.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Primeiramente, o discurso de William Bonner no evento foi interpretado pelo público e especialistas da televisão como uma indireta à Band, que teve os direitos da competição entre 2021 até 2025.
Desse modo, a produção exibiu o trecho do discurso. “No ano que vem a Fórmula 1 está na Globo. E vocês sabem o que é Fórmula 1 ainda, né? Por que saiu da Globo… Fórmula 1 é um esporte interessante”, disse William Bonner.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, a produção da RedeTV! mostrou o trecho em que Renata Vanzetto atacou à Band ao falar sobre a segunda temporada do reality Chef de Alto Nível.
“Para vocês terem uma proporção, um episódio nosso deu mais audiência do que todas as temporadas do MasterChef juntas”, disse Renata Vanzetto.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Desse modo, após mostrarem os trechos, Vladimir Alves revelou que William Bonner e Renata Vanzetto não queriam mencionar à Band na hora dos anúncios.
No entanto, a produção não teria dado o poder para os profissionais trocarem seus discursos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que Sonia Abrão falou sobre William Bonner?
No entanto, Sonia Abrão decidiu criticar a postura adotada pelos profissionais, especialmente de William Bonner.
A apresentadora afirmou que desaprovou o tom do discurso por incentivar a rivalidade entre as emissoras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É muito sério, em relação a essa Renata, que era jurada do Chef de Alto Nível, sei lá, não conheço a história, nunca vi a presença, eu não entendo. Se ela se sentiu pressionada de falar isso, azaro dela”, disse a jornalista.
Em seguida, Sonia Abrão voltou suas críticas a William Bonner, lamentando a postura do jornalista por não enfrentar seus superiores nos bastidores.
“Agora, um Bonner, com o poder que ele tem, com o respeito do público que ele tem, se sujeitar a esse tipo de coisa, aí eu não consigo perdoar”, disse a apresentadora, que continuou:
“Ele podia dizer não, ele poderia ter dito: ‘Não, eu posso falar algo legal, vamos falar dos nossos números, da história da Globo com a Fórmula 1′”, disse a jornalista.
Por fim, Sonia Abrão destacou que William Bonner poderia ter se posicionado de forma mais firme e defendido o que acredita, já que estaria desconfortável em mencionar a Band durante o discurso.
“Ridículo, ele tinha poder para isso. Cada um de nós têm o poder de dizer não, ele não fez isso e eu fiquei bem decepcionada”, finalizou Sonia Abrão.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Giovana Misson
Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.