Sorocaba, dupla de Fernando, se mete em briga milionária e Luan Santana acaba envolvido em escândalo

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

07/03/2023 18h10

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Sorocaba está em briga judicial e Luan Santana tem nome envolvido (Foto: Samuel Cardoso)

+Hall de luxo todo de vidro e decoração de hotel 5 estrelas: o lugar faraônico onde Roberto Carlos vive

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Recatadíssima, Maju Coutinho divulga foto de artista com quem vive relação: “Tão feliz contigo”

Sorocaba, da dupla com Fernando, está há mais de uma década em briga milionária com Luan Santana

Uma polêmica envolvendo o Sorocaba, da dupla sertaneja com Fernando, e Luan Santana tem tomado a paciência dos cantores há um tempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E quando eu digo que é há um bom tempo, eu não estou exagerando, desde 2010 os sertanejos travam uma batalha judicial.

Quem não se lembra que lá em 2010, Luan Santana explodiu no cenário musical com a música ‘Meteoro da paixão’, iniciando sua carreira sertaneja no cenário nacional.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Acontece que Sorocaba, que já fazia sucesso há um bom tempo, é detentor de 75% dos direitos autorais da canção, os outros 25% é da Rede Pura Comunicação.

Sorocaba entrou com uma ação judicial junto dessa gravadora, processando a EMI Music Brasil e os integrantes da Banda HEVO 84 pela regravação não autorizada da canção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O cantor pede um valor de R$ 500 mil. O processo diz que Sorocaba liberou a canção com exclusividade para a gravação e canção de Luan Santana e a Banda Hevo não só regravou como usou como faixa de um de seus álbuns.

Sorocaba já ganhou um processo contra eles, que foi determinado que a Banda Hevo 84 parasse a divulgação e retirasse o áudio de todas as plataformas de streaming.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

JOGOU PRO LUAN

Em 2012, a EMI Music contestou a condenação dizendo que, em 2009, ano de lançamento do único álbum do Hevo 84, eles não tinham colocado essa música: “A música não fez parte do único produto fonográfico lançado pela EMI Music Brasil, contendo interpretações musicais do grupo Hevo 84”.

A defesa da Banda pede para que, seja feito um novo processo onde a indenização seja feita para Luan Santana, dono dos direitos autorais da música atualmente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.