“Insustentável”: Spotify acaba de comunicar encerramento de atividades em país e emite anúncio de adeus

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

22/11/2023 11h21

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Spotify acaba de comunicar encerramento de atividades em país - Foto Internet

Todos precisam saber detalhes sobre o comunicado de adeus em país da empresa que é um sucesso

Antes de mais nada, é muito importante falar que, para quem não sabe, o Spotify é um serviço de streaming de música, podcast e vídeo que foi lançado oficialmente em 7 de outubro de 2008. É o serviço de streaming de música mais popular e usado do mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sendo assim, todos precisam saber que a empresa simplesmente não pensa duas vezes e acaba de comunicar encerramento de atividades em país, emitindo anúncio de adeus. Vamos conferir?

O que aconteceu com o Spotify?

Bom, de acordo com informações divulgadas pelo UOL, o Spotify anunciou que encerrará suas operações no Uruguai até fevereiro de 2024 por conta da nova lei de direitos autorais aprovada no país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, por meio de um comunicado a empresa já informou que irá iniciar sua retirada em janeiro de 2024 e deve extinguir suas atividades até fevereiro do mesmo ano.

Bom, de acordo com a própria empresa, ela já paga “70% de cada dólar gerado pela música” às editoras e publicadoras, e que “qualquer pagamento adicional faria o negócio ser insustentável”. Na carta, o Spotify também afirma que, graças ao streaming, a indústria musical uruguaia cresceu em 20% em 2022.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Além disso, também é importante salientar que a decisão segue a aprovação de uma nova lei de direitos autorais no país, que obriga as empresas a darem “remuneração justa e equitativa” aos artistas.

“Queremos continuar dando aos artistas a oportunidade de se conectar com os ouvintes e aos fãs uruguaios a oportunidade de curtir e se inspirar em sua música. Mudanças que poderiam forçar o Spotify a pagar duas vezes pela mesma música tornariam insustentável nosso negócio de conectar artistas e fãs e, infelizmente, não nos deixariam outra escolha a não ser deixar de estar disponível no Uruguai”, disse o Spotify, em nota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.