STF decide manter bloqueio de contas de afiliada da Globo controlada por Collor

23/06/2016 9h58

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Fernando Collor de Melo foi presidente do Brasil (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira (21) manter o bloqueio das contas da TV e do jornal “Gazeta de Alagoas”, afiliada da Globo no estado, que pertencem ao senador Fernando Collor (PTC-AL). O parlamentar questionava a ordem de fevereiro deste ano do ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato na Corte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A defesa de Collor sustentou que a decisão de Teori está comprometendo as atividades das empresas. O dinheiro bloqueado, segundo os advogados do senador, impediria a movimentação não apenas dos recursos supostamente obtidos por meio de desvio, mas também da receita das empresas em contratos de publicidade e investimentos.

O senador Fernando Collor de Mello não comenta o caso. A TV Gazeta está no ar desde setembro de 1975, fundada por Amon de Mello, pai de Fernando. Desde então, é afiliada da Globo e líder de audiência em Maceió. O canal é criticado por se omitir em relação às acusações de corrupção de Collor e também por defendê-lo durante o processo de impeachment que o tirou da presidência em 1992

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.