
Fábio Porchat (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por unanimidade, o STF derrubou anteontem (21) uma liminar que proibia sátiras e piadas com políticos em período eleitoral. Os ministros argumentaram que tal proibição fere o direito constitucional à liberdade de expressão. Humoristas como Fábio Porchat, atualmente na Record, estão felizes da vida com a decisão. Em entrevista à jornalista Cristina Padiglione, o rapaz afirmou que um vídeo do canal Porta dos Fundos já foi censurado por causa de tal liminar.
“O Garotinho tirou um vídeo do ar, a gente botou de volta, ganhamos na Justiça. Os políticos querem que a gente pare de fazer piada justamente no momento em que mais precisa ter piada, e ter brincadeira e discutir as coisas, porque o humor não conclui nada, o humor levanta as questões. Então, achei muito importante essa vitória”, revelou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Namorada de Marcelo de Carvalho volta atrás e deve virar apresentadora da RedeTV!
Porchat, que chegou a ir ao STF para ouvir o debate, revelou que já esperava a decisão: “A gente estava com boa expectativa, que bom que deu tudo certo. Fiquei feliz de ter podido ir lá no STF, eles me receberam superbem. E a decisão é boa não só para todo mundo que faz comédia, já que nenhum cidadão poderia fazer piada nem no WhatsApp nem no Facebook. É claro que para os comediantes abre-se um novo caminho, agora estamos amparados pela lei, ou melhor, a gente não tem a lei para não nos desamparar, que era o que estava acontecendo“, disse.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PROGRAMA DO PORCHAT CRESCE
Estreando na Record como quem não queria nada, Fábio Porchat deve estar comemorando os índices de seu programa na emissora paulista. Isso porque a atração que leva seu nome está em constante ascensão quando falamos de audiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com dados levantados pelo jornalista Ricardo Feltrin, desde quando retornou das férias do ano passado, a participação do programa cresceu 31% na grande São Paulo. Quando falamos de pontos, esse crescimento foi ainda maior.
Em março, o programa alcançou 3,2 pontos. Agora, essa audiência já está em 4,4 de média, de acordo com dados consolidados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Leia mais sobre o crescimento do programa clicando aqui.