Risco fatal: Substituta de Ana Paula Araújo para BDBR com proibição URGENTE da ANVISA contra produto popular

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

19/04/2024 11h00

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Mariana Gross no Bom Dia Brasil e Anvisa (Fotos: Reproduções / Globo)

Substituta de Ana Paula Araújo dá notícia sobre proibição da Anvisa

Nesta sexta-feira, 19, Mariana Gross, substituta de Ana Paula Araújo, paralisou o Bom Dia Brasil, da Globo, com um anúncio sobre a Anvisa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante o telejornal, a apresentadora expôs a proibição da agência contra um produto amado e popular por inúmeros brasileiros.

Em suma, a âncora da Globo atualizou as informações sobre a proibição dos cigarros eletrônicos, que existe desde 2009.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, 19, os diretores da Anvisa irão decidir se continuam com a proibição dos cigarros eletrônicos ou não.

“A diretoria da Anvisa vai se reunir daqui a pouco para discutir se mantém a proibição dos cigarros eletrônicos. Esse produto tem produção e comercialização proibidas desde 2009”, iniciou Mariana Gross.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Em seguida, a substituta de Ana Paula Araújo revelou que a Anvisa determinou a proibição por não haver dados indicando que os cigarros eletrônicos sejam seguros a saúde.

Porém, mesmo com a proibição – que ocorreu em 2009 – os cigarros eletrônicos são encontrados com facilidade nos comércios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mariana Gross no Bom Dia Brasil (Foto: Reprodução / Globo)
Mariana Gross no Bom Dia Brasil (Foto: Reprodução / Globo)

RISCOS

A substituta de Ana Paula Araújo conversou com Raquel Honorato, que expôs os riscos do produto aos consumidores.

“Em dezembro do ano passado, a agência chegou a abrir uma consulta pública sobre esse tema, quase 14 mil pessoas participaram. 59% delas disseram ser contra a proibição, mas a opinião dos profissionais de saúde foi diferente, a maioria disse ser contra a liberação aqui no Brasil”, disse a repórter, que continuou:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eles [profissionais da saúde] também afirmaram que os cigarros eletrônicos têm mais de 2 mil substância, várias tóxicas e cancerígenas”, finalizou a repórter.

No ano passado, a Anvisa aprovou uma medida indicando ser necessário combater o comércio irregular com ações de fiscalização e campanhas .

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a especialista do TV Foco, Lennita Lee, os cigarros eletrônicos podem causar problemas na saúde, assim como os cigarros comuns.

Os principais problemas que os cigarros eletrônicos podem causar, segundo o portal do Governo Federal, são:

  • Câncer, que pode levar a morte;
  • Doenças respiratórias e cardiovasculares, como infarto, morte súbita e hipertensão arteria;
  • Doença pulmonar.
Cigarro eletrônico (Foto: Reprodução / Globo)
Cigarro eletrônico (Foto: Reprodução / Globo)

ONDE ESTÁ ANA PAULA ARAÚJO?

Ana Paula Araújo tornou-se um dos maiores nomes da Globo. Nesta sexta-feira, 19, a âncora não compareceu ao Bom Dia Brasil.

Mas, calmem, a apresentadora irá retornar em breve para o telejornal, uma vez que é provável que esteja aproveitando uma de suas folgas.

Ana Paula Araújo no Bom Dia Brasil (Foto: Reprodução / Globo)
Ana Paula Araújo no Bom Dia Brasil (Foto: Reprodução / Globo)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.