Substância nociva e 40 mortes: Anvisa PROÍBE marca de MASSA https://tvfoco.uai.com.br/substancia-nociva-e-40-mortes-anvisa-proibe-marca-de-massa O TV Foco desde 2006 leva as melhores notícias da tv para milhares de brasileiros todos os dias. Tudo sobre tv e famosos, novelas, realities. Fri, 03 Oct 2025 19:22:18 +0000 pt-BR hourly 1 GN Publisher v1.5.24 https://wordpress.org/plugins/gn-publisher/ Substância nociva e 40 mortes: Anvisa PROÍBE às pressas e arranca das prateleiras MASSA que você ama COMER https://tvfoco.uai.com.br/substancia-nociva-e-40-mortes-anvisa-proibe-marca-de-massa/ Tue, 05 Dec 2023 13:34:54 +0000 https://www.otvfoco.com.br/?p=1852635 http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Marca de massa é proibida pela Anvisa (Reprodução/Montagem TV Foco)
Marca de massa é proibida pela Anvisa (Reprodução/Montagem TV Foco)
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Anvisa proíbe marca de massa amada após registrar substância nociva e 40 mortes

Famosa marca de massa é arrancada das prateleiras dos supermercados às pressas e proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) após ter sido detectado uma substância nociva e prejudicial à saúde, além de ter sido registrado cerca de 40 mortes devido à irregularidade da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o portal Agência Brasil, depois de uma inspeção feita em São Paulo, em setembro de 2022, a vigilância sanitária passou a proibir a comercialização, a distribuição e o uso das massas alimentícias da empresa Keishi, fabricadas pela BBBR Indústria e Comércio de Macarrão.

A proibição foi decretada após fiscais sanitários descobrirem que as massas fabricadas entre 25 de julho e 24 de agosto do mesmo ano poderiam conter propilenoglicol contaminado com etilenoglicol, mesma substância encontrada em petiscos para cães que causou a intoxicação e morte de mais de 40 animais de estimação em diversas regiões do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A Anvisa realizou inspeção na BBBR Indústria e Comércio de Macarrão Ltda. e verificou que essa empresa adquiriu e usou o insumo contaminado como ingrediente na linha de produção de suas massas”, informou a agência na época.

Para aqueles que não sabem, o etilenoglicol é um solvente orgânico altamente tóxico que causa insuficiência renal e hepática quando ingerido, podendo levar à morte.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Já o propilenoglicol é autorizado para alguns alimentos, mas segundo a Anvisa, seu uso não é permitido na categoria de massas alimentícias. O propilenoglicol contaminado foi fornecido pela empresa Tecno Clean Industrial Ltda.

Como a empresa está nos dias de hoje?

Em nota publicada pela própria marca, a Keishi afirma que a ação da vigilância sanitária foi preventiva e pontual, e como forma de prevenção, a empresa está reforçando suas inspeções e o lote denunciado foi recolhido. Atualmente os produtos foram regularizados:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“De toda forma, seguindo determinação da ANVISA, foi feito o recolhimento de todos os produtos fabricados no período citado. De todo modo, também por precaução, para minimizar os riscos de erros de terceiros, a KEISHI está reforçando suas inspeções para continuar fabricando produtos da mais alta qualidade e confiança.”

Thumbnail Video Youtube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marca Keishi (Reprodução/Internet)

Marca Keishi (Reprodução/Internet)

Massa de macarrão (Reprodução/Internet)

Massa de macarrão (Reprodução/Internet)

Anvisa (Reprodução/Internet)

Anvisa (Reprodução/Internet)

The post Substância nociva e 40 mortes: Anvisa PROÍBE às pressas e arranca das prateleiras MASSA que você ama COMER appeared first on TV Foco.

]]>