Substituindo Aguinaldo Silva, João Emanuel Carneiro diz que escrever novela é quase desumano

1 min de leitura

João Emanuel Carneiro e diretora Amora Mautner (Foto: Isabella Pinheiro/Gshow)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como já informamos, a Globo mudou a fila das 21h, que teria Aguinaldo Silva após Walcyr Carrasco. No entanto, João Emanuel Carneiro foi escolhido para antecipar seu trabalho e a trama de Aguinaldo virá na sequência.

Por coincidência, na mesma semana em que isso foi decidido será exibida uma entrevista sua no “Donos da História”, do canal Viva, neste domingo (23) às 18h30. Ele declarou que se engana quem pensa que é um trabalho leve o de autor de novelas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Ser autor [de novelas] de TV é muito cansativo, pesado, porque são 200 episódios, você trabalha 12 horas por dia, de domingo a domingo. É uma coisa quase desumana”, comenta o autor.

“Mas [escrever] te dá essa autonomia, se for falar um pouco [sobre] essa onipotência, esse poder divino de poder escolher o que vai acontecer a cada personagem. E ver isso na tela da televisão uma, duas semanas depois de feito, é quase uma coisa lisérgica. Ser autor de televisão é uma grande viagem”, diz.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile