Substituta de História de Amor: Veja 3 novelas que disputam vaga para voltarem ao ar na Globo

Globo estuda substituta de História de Amor: veja 3 novelas cotadas para a próxima reprise na TV
A Globo já se prepara para substituir a novela História de Amor, que chega ao fim no segundo semestre de 2025 na faixa Edição Especial. Embora a emissora ainda não tenha oficializado o novo título, os bastidores indicam que a próxima novela será escolhida com atenção especial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, de acordo com o Na Telinha, isso seria parte das comemorações pelos 60 anos da TV Globo. Entre as favoritas para ocupar a vaga está Cordel Encantado (2011).

Criada por Duca Rachid e Thelma Guedes, a trama mistura fantasia e romance em um sertão encantado, e conquistou o público ao narrar a história de Jesuíno (Cauã Reymond) e Açucena (Bianca Bin), dois jovens que desconhecem suas origens nobres.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O vilão Timóteo (Bruno Gagliasso), apaixonado por Açucena, movimenta o enredo. A novela já foi reprisada no Vale a Pena Ver de Novo em 2019. Outra forte candidata é Anjo Mau (1997), remake assinado por Maria Adelaide Amaral para o clássico de Cassiano Gabus Mendes.
A protagonista, Nice (Gloria Pires), trabalha como babá na casa dos Medeiros e tenta conquistar Rodrigo (Kadu Moliterno), enfrentando a rival Paula (Alessandra Negrini). A produção foi reapresentada duas vezes na Globo, além de passar pelo Canal Viva.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Quais os planos da Globo?
Existem outras opções cotadas como: Paraíso (2009), Escrito nas Estrelas (2010) e Orgulho e Paixão (2018) também estão no radar da emissora. Essas novelas nunca foram reprisadas na TV aberta, o que aumenta suas chances de estrear na Edição Especial.

Criada em 2021, a faixa tem priorizado novelas das 18h. A exceção foi Cheias de Charme (2012), exibida originalmente às 19h. Já os grandes sucessos do horário das 20h ou 21h seguem sendo reservados ao Vale a Pena Ver de Novo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo deve anunciar oficialmente a substituta de História de Amor nas próximas semanas. Enquanto isso, o público aguarda com expectativa a próxima novela que irá relembrar grandes momentos da dramaturgia brasileira na TV.
História de Amor
O retorno de História de Amor às telinhas foi uma oportunidade de relembrar o talento e a trajetória de muitos atores de sucesso. Sendo assim, a Globo estreou a reprise de História de Amor na faixa Edição Especial no dia 10 de fevereiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A novela escrita por Manoel Carlos contou com muitos nomes de peso da teledramaturgia, que hoje estão até mesmo na Record.
Carolina Ferraz, por exemplo, hoje é apresentadora do “Domingo Espetacular”. Na novela ela deu vida à Paula. No entanto, sua última novela na emissora foi em “Haja Coração” (2016).
Regina Duarte seguiu um caminho um tanto diferente da contratada da Record. A veterana da TV saiu da Globo em 2020 e aceitou um convite do então presidente Jair Bolsonaro. Na trama ela deu vida à protagonista Helena.
Conclusão
Por fim, a Globo ainda não revelou qual novela substituirá História de Amor, mas a expectativa é grande. Sendo assim, a única coisa que os telespectadores podem fazer agora é esperar e torcer para que a escolha lhe agrade.
Novo teste de DNA em Dona de Mim faz inferno na vida de Abelno
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Sandra Cotrim
Sandra Cotrim é jornalista com anos de trajetória no TV Foco, onde atua como uma das principais redatoras na cobertura de televisão, celebridades e atualidades há mais de quatro anos. Assim, com forte apuração jornalística e olhar analítico, dedica-se a informar o público com credibilidade, profundidade e atenção aos bastidores do mundo da TV.