Substituta de Renata interrompe JN com notícia jamais esperada e deixa Brasil sem palavras: “Atingiram”

Ana Luiza Guimarães, substituta de Renata Vasconcellos, comunicou uma notícia impactante no Jornal Nacional

01/08/2025 0h25

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Substituta de Renata interrompe JN com notícia jamais esperada - Foto: Globo

Ana Luiza Guimarães, substituta de Renata Vasconcellos, comunicou uma notícia impactante no Jornal Nacional

O Jornal Nacional, considerado o principal telejornal do Brasil, é responsável por trazer as principais noticiais do Brasil e do mundo aos telespectadores. E falando no JN, nesta quinta-feira (31) de julho, ele acabou sendo comandado por William Bonner e Ana Luiza Guimarães.

Diante disso, a substituta de Renata Vasconcellos trouxe à tona uma notícia jamais esperada na bancada e que deixa o Brasil sem palavras. O comunicado é um tanto surpreendente para os brasileiros.

Notícia jamais esperada

“No segundo trimestre deste ano, a taxa de desemprego ficou pela primeira vez abaixo de 6%, desde 2012, quando o IBGE começou a divulgar esses dados trimestrais. O Brasil tem seis milhões e trezentos mil desempregados.”, disse Ana Luiza Guimarães.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Também atingiram o patamar o patamar recorde o percentual da população ocupada o número de empregados com carteira assinada no setor privado e a renda media dos trabalhadores.”, completou a substituto de Renata Vasconcellos.

Em síntese, o comunicado da substituta de Renata Vasconcellos no Jornal Nacional não era esperado pela população brasileira e deixou a todos sem palavras.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Destaques da pesquisa

  • Taxa de desocupação: 5,8%;
  • População desocupada: 6,3 milhões de pessoas;
  • População ocupada: 102,3 milhões;
  • População fora da força de trabalho: 65,5 milhões;
  • População desalentada: 2,8 milhões;
  • Empregados com carteira assinada: 39 milhões;
  • Empregados sem carteira assinada: 13,5 milhões;
  • Trabalhadores por conta própria: 25,8 milhões;
  • Trabalhadores informais: 38,7 milhões;
  • Taxa de informalidade: 37,8%.

Recorde da carteira assinada

Em síntese, o número de trabalhadores com e sem carteira assinada no setor privado aumentou 3% em comparação ao ano anterior, alcançando 52,6 milhões. Além disso, houve alta nos dois comparativos: 1,3% no trimestre e 2,7% no ano.

Ademais, entre os empregados com carteira assinada, o total chegou a 39 milhões, sendo esse o maior patamar da série histórica. Vale dizer que, contra o trimestre anterior, existiu uma alta de 0,9%, com acréscimo de 357 mil trabalhadores. Na comparação anual, o crescimento é de 3,7%, ou seja, 1,4 milhão de pessoas a mais.

Quem apresenta o Jornal Nacional?

Em suma, o Jornal Nacional é apresentado atualmente por William Bonner e Renata Vasconcellos de segunda a sexta-feira. Aos sábados, o telejornal conta com um rodízio de apresentadores das emissoras da Globo em todo o país.

Por fim, veja mais notícias sobre o Jornal Nacional CLICANDO AQUI.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.