Substituta de Renata Vasconcellos se volta às câmeras e expõe revolta entalada: ‘Ignorância e burrice’

Substituta de Renata Vasconcellos detona vereador
Jéssica Senra, apresentadora da TV Bahia, afiliada da TV Globo, e que inclusive já foi substituta de Renata Vasconcellos no ‘Jornal Nacional’, nesta quinta-feira (02), rebateu o discurso xenófobico do vereador Sandro Fantinel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, o vereador ofendeu os baianos vítimas de trabalho escravo e a apresentadora não se aguentou, olhou para as câmeras e detonou o ocorrido.
“Esse vereador ficou revoltado porque os trabalhadores escaparam e denunciaram as condições degradantes. A gente toca até tambor muito bem, temos praias lindas. Mas nossa cultura não é só isso, não, viu, vereador? Nossa cultura é de não se deitar para autoritários, tiranos, para senhores de engenho”, começou Jéssica Senra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a apresentadora acabou expondo uma ironia na fala do político, que no caso, é do Rio Grande do Sul, que foi colonizado por imigrantes europeus.
“Esses imigrantes não eram pessoas ricas que vieram investir no Brasil, pelo contrário. Eram pessoas fugindo de crises econômicas na Europa e que receberam inúmeros benefícios do Brasil para aqui se instalarem”, disse a substituta de Renata Vasconcellos.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
E continuou: “Hoje, esse vereador de um estado construído com a força de pobres imigrantes, discrimina pessoas humildes em busca de oportunidades de trabalho. Ignorando sua história, se crê superior social e economicamente”.

Jéssica Senra no ‘Jornal Nacional’, substituindo Renata Vasconcellos (Foto: Divulgação/ Globo)
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Por fim, Jéssica Senra ainda explicou a diferença entre burrice e a ignorância.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Enquanto ignorância é a falta de conhecimento sobre determinado assunto, a burrice é a incapacidade de compreender a realidade, por teimosia ou arrogância. A burrice costuma a vigorar em locais permeados pela intolerância, por essa sensação equivocada de superioridade”, começou a apresentadora
E continuou: “Para a ignorância o antídoto é o conhecimento, já para a burrice é necessária uma forte repressão social, nesse caso com punições exemplares como, por exemplo e no mínimo, a perda de mandato deste homem que se mostra indigno de representar um povo miscigenado como o povo brasileiro”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Sophia Gonçalves Villanueva
Eu sou Sophia Villanueva, tenho 27 anos é sou jornalista graduada em Comunicações Sociais pela Metodista de São Paulo em 2020. Trabalho na área desde 2019 e tenho uma ampla trajetória no site, desde que entrei em 2021. Tenho forte atuação na cobertura esportiva com o futebol, por exemplo, no mundo da televisão, realitys e também das celebridades. Sou apaixonada pelo entretenimento. Caso queira me encontrar, pode me chamar através do número (13) 99139-7771