Substituta de Renata Vasconcellos detona vereador
Jéssica Senra, apresentadora da TV Bahia, afiliada da TV Globo, e que inclusive já foi substituta de Renata Vasconcellos no ‘Jornal Nacional’, nesta quinta-feira (02), rebateu o discurso xenófobico do vereador Sandro Fantinel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, o vereador ofendeu os baianos vítimas de trabalho escravo e a apresentadora não se aguentou, olhou para as câmeras e detonou o ocorrido.
“Esse vereador ficou revoltado porque os trabalhadores escaparam e denunciaram as condições degradantes. A gente toca até tambor muito bem, temos praias lindas. Mas nossa cultura não é só isso, não, viu, vereador? Nossa cultura é de não se deitar para autoritários, tiranos, para senhores de engenho”, começou Jéssica Senra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a apresentadora acabou expondo uma ironia na fala do político, que no caso, é do Rio Grande do Sul, que foi colonizado por imigrantes europeus.
“Esses imigrantes não eram pessoas ricas que vieram investir no Brasil, pelo contrário. Eram pessoas fugindo de crises econômicas na Europa e que receberam inúmeros benefícios do Brasil para aqui se instalarem”, disse a substituta de Renata Vasconcellos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Simone Mendes e filho são diagnosticados com a mesma doença e Kaká faz alerta urgente: “Agora”
● Demissão na Band? Leo Dias liga para Chris Flores e ela fecha contrato pra assumir o Melhor da Tarde
● Após previsão macabra, Jair Bolsonaro sofre grave crise de saúde e médico corre pra casa dele: “Vômito”
E continuou: “Hoje, esse vereador de um estado construído com a força de pobres imigrantes, discrimina pessoas humildes em busca de oportunidades de trabalho. Ignorando sua história, se crê superior social e economicamente”.
Jéssica Senra no ‘Jornal Nacional’, substituindo Renata Vasconcellos (Foto: Divulgação/ Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Por fim, Jéssica Senra ainda explicou a diferença entre burrice e a ignorância.
“Enquanto ignorância é a falta de conhecimento sobre determinado assunto, a burrice é a incapacidade de compreender a realidade, por teimosia ou arrogância. A burrice costuma a vigorar em locais permeados pela intolerância, por essa sensação equivocada de superioridade”, começou a apresentadora
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E continuou: “Para a ignorância o antídoto é o conhecimento, já para a burrice é necessária uma forte repressão social, nesse caso com punições exemplares como, por exemplo e no mínimo, a perda de mandato deste homem que se mostra indigno de representar um povo miscigenado como o povo brasileiro”.