Substituto de Bonner para JN com fim de documento igual ao CPF https://tvfoco.uai.com.br/substituto-bonner-jn-fim-documento-cpf O TV Foco desde 2006 leva as melhores notícias da tv para milhares de brasileiros todos os dias. Tudo sobre tv e famosos, novelas, realities. Tue, 11 Nov 2025 03:12:17 +0000 pt-BR hourly 1 GN Publisher v1.5.24 https://wordpress.org/plugins/gn-publisher/ Substituto de Bonner paralisa JN com fim de documento popular igual ao CPF e anuncia novo ao lugar https://tvfoco.uai.com.br/substituto-bonner-jn-fim-documento-cpf/ Thu, 12 Sep 2024 16:45:00 +0000 https://www.otvfoco.com.br/?p=2046199 http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
JN e substituto do CPF - Foto Reprodução Internet
JN e substituto do CPF - Foto Reprodução Internet
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Uma notícia urgente acabou de chegar para os milhões de brasileiros esta semana, com o fim definitivo de um documento pessoal bastante popular, igual ao CPF, sendo uma informação que rapidamente deu o que falar no Brasil, algo que causou uma grande repercussão nas redes sociais em todo o país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações foram divulgadas no Jornal Nacional, o qual foi ao ar no dia 05 deste mês, e o novo substituto de William Bonner, Hélter Duarte, trouxe mais detalhes, dizendo:

“O governo federal decidiu prorrogar o prazo para os estados passarem a emitir a nova carteira de identidade nacional. Em Porto Alegre, a dona Berenice foi buscar o primeiro RG do filho, de 14 anos. A nova geração da família recebeu a nova geração do documento”, afirmou a reportagem, que continuou:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Esta é a carteira de identidade nacional, ou CIN. Ela vai aposentar os velhos RGs, que são estaduais. Além do Rio Grande do Sul, também já estão emitindo o novo documento Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Pernambuco, Piauí e Acre, e também o Distrito Federal”, explicou o jornal, que prosseguiu:

Nesse contexto, a Carteira de Identidade Nacional não cria um novo número, ela usa o CPF, que já se tornou o mais popular e comum na vida de milhões de brasileiros. Além disso, a ministra da Gestão, Esther Dweck, explicou que os RGs continuam valendo até o ano de 2032, afirmando:

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“A nossa ideia é que eles possam todos, até o final do ano, estarem com a nova carteira e, ao mesmo tempo, integrando os demais serviços nessa carteira para que ela se torne, de fato, o único documento necessário para o cidadão brasileiro”, disse a ministra.

Além disso, o professor de direito, Gustavo Clot, acredita que a nova medida será bem sucedida, dizendo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Usando como identificador o CPF, que já é um número mais popular, eu imagino que agora vai funcionar. Com certeza é prático e aumenta o nível de cidadania”, concluiu o professor.

Como faço para consultar um CPF?

Segundo as informações do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, para consultar a situação cadastral do CPF de uma pessoa no site da Receita Federal, basta inserir o Número do CPF e a Data de Nascimento, com o sistema da Receita exibindo, em seguida, um comprovante com os dados relativos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

The post Substituto de Bonner paralisa JN com fim de documento popular igual ao CPF e anuncia novo ao lugar appeared first on TV Foco.

]]>