Exigência de Davide e substituto de Arthur Cabral: Botafogo vai atrás de astro para o elenco

Botafogo mira em contratação de substituto para Arthur Cabral no elenco de Davide Ancelotti e traça meta para potencializar o ataque

03/08/2025 19h30

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Arthur Cabral é centroavante do Botafogo (Foto: Marlon Costa/AGIF)

Botafogo vai atrás de um craque para ser o substituto de Arthur Cabral no ataque e mira na contração de um centroavante forte para o elenco

O Botafogo ainda está ativo no mercado de transferências e a ideia é contratar um nome para ser substituto de Arthur Cabral. Davide Ancelotti deseja uma espécie de ‘sombra’ para o atacante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale lembrar que o novo centroavante do Botafogo já está agradando. Em 5 partidas, juntando Copa do Brasil e Brasileirão, ele já anotou 2 gols e tem margem para crescimento.

O craque estava no Benfica e veio para suprir a saída de Igor Jesus para o Nottingham Forest, da Inglaterra. Mas, ele não é o único destaque do setor, que conta ainda com Gonzalo Mastriani.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, segundo o GE, o filho do treinador da seleção brasileira acredita que seja necessário mais um centroavante e ele já até tem as características específicas que está buscando no craque.

Que tipo de jogador o Botafogo quer?

O Glorioso deseja um centroavante alto, forte fisicamente, com presença de área e bom jogo com a bola nos pés. E para contratar, o clube quer alguém com pouca concorrência, liberação fácil e salário dentro do orçamento.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Em resumo, o clube quer um nome para ser uma contratação pontual que não gere tantos esforços na contratação. Já tem tempo que o Glorioso busca jogadores assim.

Isso permite uma valorização e o Botafogo já ganhou muito retorno financeiro com essa tática. Sendo assim, está de olho no que o mercado pode oferecer de opções.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quais nomes o Botafogo já sondou?

Apesar de não ter fechado com ninguém, o Botafogo mirou em alguns nomes, como, por exemplo, Mehdi Taremi e Rafa Mir. Mas, em ambos os casos os valores foram considerados altos.

No caso de Taremi, por exemplo, o próprio diretor de futebol do clube, Léo Coelho, explicou que o salário que ele queria era surreal para o futebol brasileiro:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A gente tem que atender o nosso orçamento, o nosso elenco também, para que não cause uma situação desproporcional para o próprio elenco. Então, a princípio a gente não evoluiu com essa negociação”.

Já no caso de Rafa Mir, os valores seriam de € 4 milhões (cerca de R$ 25,4 milhões) por temporada, com contrato de dois anos e meio. Novamente o Botafogo iria extrapolar seu orçamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Então, o clube olha novamente o mercado e busca algo que se encaixe em seu orçamento e que um bom jogador.

ALÉM DISSO, VEJA ESSA NOTÍCIA QUE ACERTA O BOTAFOGO

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.