Substituto de Bonner paralisa JN e confirma aumento que atinge em cheio os aposentados do INSS HOJE (26)

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

INSS e Jornal Nacional - Foto TV Foco

Novo aumento chega com tudo no INSS e atinge em cheio os aposentados e pensionistas

No dia 09 de janeiro, o substituto de William Bonner no Jornal Nacional, Hélter Duarte, paralisou o jornalístico confirmando um novo aumento no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme apurado pelo TV FOCO, de acordo com a reportagem conduzida por Hélter no JN, o teto das taxas de juros dos consignados sofreram um aumento para os beneficiários do INSS.

“O Conselho Nacional de Previdência Social aprovou hoje o aumento da taxa máxima de juros cobradas em empréstimos consignados de aposentados e pensionistas”, disse o apresentador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Passou de 1,66% para 1,80% ao mês. A taxa das operações com cartões de crédito e cartão consignado de benefícios, permanece em 2,46%”, finalizou o jornalista.

Hélter Duarte no Jornal Nacional (Foto: Reprodução / Globo)

Aumento da taxa de juros dos consignados

De acordo com o INSS, essa revisão acompanha os últimos ajustes na taxa Selic, atualmente fixada em 12,25% pelo Comitê de Política Monetária (Copom).

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O CNPS adotou uma metodologia implementada em outubro de 2023, que considera a variação anual da Selic para definir o teto das taxas.

Atualmente, de acordo com o Banco Central, o mercado de empréstimos consignados registra mais de 48 milhões de contratos ativos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No segmento do INSS, o volume movimentado ultrapassa R$ 268 bilhões, representando 40% do saldo total dos consignados no Brasil, considerando tanto os setores público quanto privado.

O novo teto das taxas já está em vigor. Para facilitar o acesso à informação, o portal do INSS e o aplicativo Meu INSS disponibilizam as taxas de juros praticadas pelas instituições financeiras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os segurados podem consultar, através da opção “extrato de empréstimos” e subsequente seleção de “instituições e taxas”, qual banco oferece as condições mais vantajosas.

Também é possível realizar a portabilidade de empréstimos diretamente pelo sistema.

Previdência Social do INSS (Foto: Reprodução -Vestibulando/Web)

Considerações finais

Como acessar o Meu INSS?

Em resumo, você pode acessar a plataforma da Previdência Social, “Meu INSS”, pelo site oficial (meu.inss.gov.br) ou pelo aplicativo disponível para Android e iOS.

Em seguida, use seu CPF e senha cadastrados na plataforma gov.br. Caso não tenha cadastro, crie um no próprio site para acessar os serviços.

CLIQUE AQUI e veja diversas outras informações sobre o INSS.

Meu INSS (Reprodução: Internet)

Larissa Caixeta é redatora no TV Foco desde 2023 e atua na produção de conteúdos voltados aos bastidores da TV, ao universo das celebridades, ao futebol e aos principais acontecimentos do momento. Além disso, também se dedica à cobertura de temas de interesse público, como benefícios sociais, beleza, saúde e assuntos que impactam diretamente o dia a dia do leitor. Desenvolve seu trabalho com responsabilidade e precisão, sempre em sintonia com o que acontece no Brasil e no mundo. Contato: larissa.caixeta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile